Como diminuir o estresse

Como diminuir o estresse

Foto: Ablestock/Keydisc

O estresse é um problema que atinge grande parte da população nos dias de hoje. O ritmo acelerado no trabalho, problemas no trânsito, crises na família e outros fatores criam tantas preocupações que fica complicado se livrar de tanta dor de cabeça. O câncer de laringe, que atingiu o presidente Lula,é uma das doenças que podem ser causadas pelo estresse.

De acordo com o ISMA (International Stress Management Association – Associação Internacional de Controle de Estresse), 70% dos brasileiros sofrem com com a doença. Para tentar aliviar este problema, a esteticista Jussara Diz dá algumas dicas para melhorar o dia a dia:

Trânsito

Feche as janelas do carro para impedir que o barulho entre. Em seguida, pratique alguma técnica de relaxamento ou escute o CD que mais gosta.

Banho

A circulação sanguínea também pode ser estimulada em um banho quente com jatos intercalados de água fria, por cerca de 30 segundos, a cada 3 minutos. Depois do banho, borrife água de coco na pele e deixar secar naturalmente. Isso irá refrescar e hidratar.

Escritório

Vire a cadeira e faça uma dorsi flexão e flexão de pernas e pés para estimular a circulação, a cada duas horas. Faça pausas de 15 minutos. Isso ajuda a relaxar a mente e descansa o corpo.

Quarto

Na hora de deitar feche os olhos e respire profundamente. A respiração irá ajudar a relaxar as tensões de dia a dia. Caso queira, coloque uma música bem calma, mas baixa. Pode pingar um pouco de óleo de essencial de lavanda no travesseiro.

E não se esqueça: manter o bom humor também é essencial para ter uma vida saudável. Deixe o estresse rotineiro de lado e aproveite as coisas boas da vida!

 

Consultoria: Jussara Diz, esteticista do Espaço Lavanda.

 

Tags: ,

Mais lidas