Como deixar os cabelos mais saudáveis

Como deixar os cabelos mais saudáveis

Foto: Thinkstock/Getty Images

Por menor que seja o incômodo, toda mulher tem alguma reclamação sobre o seu cabelo. Fios ressecados, desbotados, frizz e oleosidade estão no ranking das piores queixas. Pensando nisso, reunimos especialistas de diversos salões para darem todas as dicas e truques de tratamentos poderosos para recuperar as madeixas.

Couro cabeludo saudável
Ducha vitaminada: contém vitamina C, que é uma grande aliada para quem quer revitalizar os fios. Como resultado, o couro cabeludo fica mais saudável, o efeito da coloração é prolongado e as madeixas ganham brilho.
Argiloterapia: esse tratamento é indicado para cabelos que precisam de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza. Ele controla a oleosidade e a queda dos fios.

Quimicamente tratados
– Açaí nutre care plástica: produzida pela Beox, essa linha de tratamento conta com o extrato de açaí em sua fórmula, que age prevenindo o envelhecimento dos fios e reforçando a estrutura interna, deixando-os saudáveis e brilhantes.
– Éclat gold: à base de proteínas e aminoácidos, o procedimento encontrado no salão Éclat, no Rio de Janeiro, reconstrói as fibras capilares, nutre os fios e, ao mesmo tempo, tem ação umectante.

Hidratação poderosa
– Blindagem power liss: o procedimento confere proteção intensa às madeixas e minimiza os efeitos do sol, do sal e do cloro. O tratamento recupera os fios e pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo.
– Summer gloss: essa terapia reúne as propriedades do chá verde e do ágar-ágar para recuperar cabelos ressecados e opacos, deixando-os mais macios e com vida.

Cabelo rejuvenescido
Terapia de algas: recuperar madeixas sensibilizadas e evitar o envelhecimento capilar são os objetivos desse tratamento. A mistura de algas marinhas e xampu antiage garante esse resultado.
Tratamento de diamante: esse procedimento bloqueia a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento, e estimula a produção do bulbo capilar.

Sem frizz
– Escova antifrizz: indicada especialmente para cabelos grossos, com aspecto poroso e desidratado, essa escova forma uma leve camada protetora nos fios, equilibrando a umidade e evitando que eles fiquem armados.
Selagem de cutículas: diferentemente da cauterização, já que não necessita de tratamento térmico com chapa, a técnica devolve vitalidade e saúde aos fios, reduzindo também o volume.

Brilho espelhado
Tratamento nutritive gluco active: desenvolvida pela Kérastase, a técnica é recomendada para cabelos sensibilizados e danificados por processos mecânicos e químicos, dando força, resistência e brilho às madeixas.

Menos oleosidade
Oil control: é um tratamento, oferecido pela Truss, que combina um exclusivo complexo de fitonutrientes naturais, creatina e biolipídeos. Eles atuam no combate e na prevenção da descamação e da oleosidade excessiva do couro cabeludo, além de melhorar a textura e a suavidade dos fios.
Specifique: esse procedimento da Kérastase devolve o equilíbrio ao couro cabeludo, melhorando a oleosidade e a queda capilar. Como resultado, as madeixas ficam mais resistentes e saudáveis.

Cor radiante
Escova color protect: por meio da ação do calor, a escova da L´Oréal evita o desbotamento da cor e realça o tom dos cabelos coloridos.
Cromatonalização: técnica ideal para tonalizar e hidratar os fios ao mesmo tempo. Indicada para mulheres que vão se submeter à primeira coloração, mudança de reflexo, matização e neutralização de mechas, cobertura de brancos e recarga ou reforço da cor.

 

Consultorias: Mauricio Morelli, hair designer do salão vimax art hair beauty, de São Paulo; Doran Mattos, visagista e hairstylist do salão studio Ph – cabelo, maquiagem e estética, de São Paulo

 

 

Malu Especial

 

 

Para conferir mais dicas de cabelos e make, adquira a revista Malu Especial – já nas bancas!

 

 

 

 


Mais lidas