Como conciliar a carreira e os filhos?

Foto: Ricardo Leal/Colaborador

Claudia Abreu conta que se desdobra para ser mãe e atriz: “Eu brinco dizendo que o tempo não existe. Eu brinco dizendo que sou a mulher elástica. Eu falo para a babá ‘Segura que eu quero dar esse banho, peraí que eu quero dar esse banho...’. Depois tenho que ler um livro com o de 5 que está começando a se alfabetizar, a de 11 quer estudar... Eu ainda tenho que cuidar do marido. De mim eu não cuido nada. Eu tenho agora que cuidar da ‘Chayene’ que, de certa forma, é cuidar de mim também.”

Foto: Felipe Panfili/AgNews

Danielle Winits se esforça para conciliar a maternidade e o trabalho: “É difícil, porém prazeroso... Brinco com minhas amigas que sou como a mulher maravilha. Boto minha capa de heroína e não deixo nada pro dia seguinte não! Mas quando temos amor por nossa escolha profissional e pessoal arrumamos tempo para tudo e ainda por cima a felicidade vem junto!”

Foto: Amauri Nehn/AgNews

Ivete Sangalo não deixa de ficar com o filhote! “Essa é uma força extra, que quando eu pensei que já tinha feito muita coisa, eu percebi que não tinha feito nada... É uma experiência maravilhosa, hoje a coisa que eu mais gosto de fazer é cuidar do meu filho. Ele é um menino tranquilo, fica em paz, eu sou uma pessoa muito presente na vida dele, ao contrário do que muitas pessoas pensam, só porque eu tenho uma vida agitada, mas, eu fiz uma forma que ele não percebesse tanto as minhas viagens... Custo acreditar que existe esse amor, esse presente de Deus na minha vida”, afirma.

 

Foto: Amauri Nehn e Celso Akin/AgNews

Luciana Gimenez diz que queria ter mais tempo: “Eu sempre digo que gostaria de mais umas horas no meu dia!!! Queria que um dia tivesse no mínimo 30 horas!!! Assim eu poderia me dedicar com mais tempo para tudo. Você sabe que além dos esmaltes, tenho a coleção de sapatos, óculos, bolsa, jeans e agora vamos lançar as lingeries e o telefone. Eu tenho certeza que sou uma boa mãe com os meus filhos e uma excelente esposa, no tempo que reservo para eles, são 100% mãe e esposa!!! Nem o telefone eu atendo!!!”

Foto: André Muzell/AgNews

Vanessa Giácomo opina sobre educar: "Para você ser mãe, principalmente nos dias de hoje, você precisa ter uma cabeça muito boa, não é só deixar para a escola a educação. Você tem que explicar o por quê de tudo. Tento ser mais honesta possível e eu acho que essa é a melhor maneira de educar.”

 

Entrevistas: Manu Machado/Colaboradora, Ester Jacopetti/Colaboradora, Hérica Rodrigues.

Mais lidas