Como casar gastando pouco

Como casar gastando pouco

Fotos: Thinkstock/Getty Images

É possível ter uma linda festa de casamento e gastar pouco: aprendendo a cortar gastos desnecessários e fazendo uma festa com poucos convidados, você consegue ter o casamento dos seus sonhos. A assessora de casamentos Hindy Caló dá dicas essenciais para quem gostaria de ter um casamento inesquecível sem se preocupar em estourar o orçamento:

Cerimônia diurna

Para fazer uma festa bonita e gastar pouco, a dica essencial é realizar a cerimônia durante o dia. “As festas que acontecem durante o dia, na hora do almoço, são as grandes campeãs em economia, pois elas pedem cardápios mais enxutos. A decoração de um casamento ao ar livre, por exemplo, também pode ser econômica, porque o ambiente já faz parte do cenário para a cerimônia”, afirma Hindy.

Cortando gastos

No mercado de casamentos, as decorações luxuosas e produções de fotos e vídeos podem ter um preço salgado. A consultora conta o que pode ser cortado do orçamento:

Decoração: buscar opções com menos mobília, flores mais simples, porém bonitas. Invista em arranjos baixos e simples.

Fotos: Fechar um pacote apenas com a cobertura fotográfica do evento e escolher o álbum depois fica bem mais em conta.

– Colocar o bem casado como lembrancinha não compromete e fica mais barato.

– Encomendar doces para a mesa de decoração e contar com a ajuda da família para produzir os outros.

Comes e bebes

Como o bufê consome grande parte dos gastos, é possível escolher um cardápio básico sem deixar nada a desejar. “O cardápio de bebidas simples como água, refrigerante e cerveja são os mais econômicos. Fica caro colocar vinho e uísque. Quanto à comida, mesa de frios ou massas são ótimas opções. É mais caro quando o cardápio contém carnes e pratos de finger foods (comidas para comer com as mãos)”, afirma a especialista.

Como casar gastando pouco

Foto: Thinkstock/Getty Images

Noiva econômica

Na hora de se preparar para o grande dia, a noiva pode escolher vestidos mais baratos e evitar passar o dia todo em salões de beleza. “A noiva pode escolher um modelo que fique bem no corpo, no estilo que ela gosta e sonha, mas que seja 2º aluguel. Os valores caem bastante com essa opção”, aponta Hindy. O segredo é investir pesado nas coisas mais importantes, como a maquiagem: “A noiva não precisa fazer o dia de noiva completo. Um pacote com massagens e limpezas de pele fica bem mais caro do que só cabelo e maquiagem. Dessa forma, ela pode investir em um bom profissional, já que se sentir bem com o penteado e a maquiagem é muito importante. E claro, para a ‘maratona’ de beijos e abraços, esse look precisa ser resistente”.

Sem medo de ser feliz

Alguns fatores não devem ser deixados em segundo plano. Mesmo cortando gastos, o casamento deve proporcionar diversão aos convidados. “É de extrema importância pensar na comodidade dos convidados: no tamanho do espaço, se cabe todo mundo e se protege do mau tempo, como sol forte, chuvas e ventos. As comidas e bebidas também precisam ter qualidade. Alimentação é o mais importante na festa”, aponta a assessora.

 

 

Consultoria: Hindy Caló
Assessoria e Cerimonial
Blog: http://sendonoivaepossivel.blogspot.com/

 

Mais lidas