Chás emagrecedores

Experimente essa bebida contra ansiedade, inchaço, prisão de ventre e ainda seque 4kg

 

Chás emagrecedores

Eles derretem gordura, tiram a ansiedade, têm ação diurética e ainda ajudam a perder aquelas gordurinhas. Quando consumidos puros, sem adicionar açúcar ou adoçante, os chás fazem maior efeito. Conforme orienta a nutróloga Paula Cabral, tome 3 xícaras de chá por dia e evite consumi-los todos simultaneamente. Confira abaixo as receitas para cada necessidade:

 

Ação diurética

Casca de abacaxi com casca de manga: utilize a casca de 1 abacaxi bem lavada; casca de 1 manga bem lavada; 1 litro de água filtrada. Ferva por 20 minutos as cascas na água. Coe e deixe resfriar. Consuma até 4 xícaras ao dia, quente ou frio.

  

Reduz medidas

Jiló com casca de abacaxi: utilize a casca de 1 abacaxi bem lavada; 7 jilós cortados em partes pequenas; 1 litro de água filtrada. Ferva os jilós com a casca do abacaxi na água, coe e deixe resfriar. Consuma até 4 xícaras ao dia, quente ou frio. Se quiser, acrescente hortelã seca a gosto.

  

Tira a ansiedade

Hortelã com camomila: utilize 1 colher (sobremesa) de hortelã seca picada; 1 colher (sobremesa) de camomila seca picada; 200ml de água filtrada. Ferva a água e acrescente as folhas secas. Desligue o fogo, aguarde 15 minutos e beba.

  

Ação digestiva

Chuchu com erva-doce: utilize 1 chuchu picado em partes pequenas; 1/2 xícara de erva-doce seca; 1 litro de água filtrada. Ferva o chuchu com a erva-doce na água por cerca de 30 minutos. Coe. Consuma quente ou frio.

  

Ação laxativa

Ameixa com damasco: utilize 5 ameixas pretas secas; 5 damascos secos; 1/2 litro de água filtrada. Ferva as ameixas e os damascos na água por 30 minutos. Coe. Consuma frio ou quente, de preferência à noite.

Maçã com camomila: utilize 1 maçã vermelha com casca cortada em cubinhos; 1 colher (sobremesa) de camomila seca; 200ml de água filtrada. Ferva a maçã com a camomila na água até cozinhar, por cerca de 30 minutos. Coe, consuma quente antes de dormir.

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Fernanda Machado, nutricionista. Site
www.fernanda-machado.com. Paula Cabral, nutróloga da Clínica Hagla Reeducação Alimentar e Medicina Estética. Site www.hagla.com.br

Mais lidas