Chá de limão turbinado

Você toma uma xícara antes do café da manhã e seca 8kg por mês!

O chá de limão é um forte aliado para quem quer perder peso: espanta a fome fora de hora e mantêm preservadas as propriedades desintoxicantes da fruta. Se preparado com erva-mate, é capaz de turbinar o processo de emagrecimento, uma vez que a planta possui substâncias termogênicas. Ela acelera o metabolismo e deixa o organismo mais disposto, uma útima pedida para as primeiras horas do dia.

Chá de limão turbinado

Receita do chá de limão turbinado

Ferva 1/2 litro de água, acrescente 1 colher (sopa) de erva-mate e 1 copo (200ml) de suco de limão. Adoce com adoçante, se desejar.

Atenção: você deve tomar 1 xícara do chá de limão logo cedo, antes do café do manhã.

  

Segunda-feira

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de soja light de maçã; 1 banana-prata com 1 colher (sopa) de aveia em flocos

Lanche da manhã: 1/2 mamão com 1 colher (sobremesa) de granola

Almoço: salada verde à vontade; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 1 prato (sobremesa) de chuchu e cenoura refogados; 1 filé de frango grelhado; 1 fatia de melão

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá de ervas com adoçante; 1 fatia de pão integral com 2 fatias de queijo minas light

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de legumes; 1 taça de gelatina diet

Ceia: 2 torradas integrais; 1 x’cara (200ml) de chá de maçã       

 

Terça-feira

Café da manhã: 1 xícara (200ml) de chá de erva-doce com adoçante; 1 fatia de pão de centeio com 1 fatia de peito de peru light e 1 fatia de queijo minas light; 1 fatia de mamão

Lanche da manhã: 1 copo (200ml) de suco de abacaxi com hortelã e raspas de gengibre

Almoço: salada de rúcula com tomate à vontade, 2 colheres (sopa) de arroz integral; 3 colheres (sopa) de espinafre ou cenoura no vapor; 2 sardinhas com molho de laranja (feito com suco de 1 laranja, salsinha e manjeric‹o); 1 fatia de melancia

Lanche da tarde: 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado com 1 banana-prata; 1 fatia de peito de peru light

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com queijo minas light picado, temperada com molho de iogurte light e hortelã; 1 taça de gelatina diet

Ceia: 1 fatia de pão integral; 1 xícara (200ml) de chá de erva-cidreira com adoçante       

 

Quarta-feira

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja; 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de requeijão light e 1 fatia de queijo minas light

Lanche da manhã: 1 copo (200ml) de água de coco; 1 maçã

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de beterraba e cenoura com azeite e salsinha; salada verde à vontade; 1 prato (sobremesa) de mandioquinha refogada com cebolinha; 1 bife grelhado; 1 kiwi

Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral; 1 pote (200ml) de iogurte desnatado com linhaça e 1 fatia de manga

Jantar: salada de alface, rúcula e tomate à vontade; 1 batata cozida; 1 filé de frango grelhado; 1 taça de gelatina diet com 8 morangos picados

Ceia: 1 xícara (200ml) de chá de camomila com adoçante; 2 torradas integrais       

 

Quinta-feira

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de abacaxi com adoçante; 1 banana-prata amassada com 1 colher (sopa) de aveia em flocos

Lanche da manhã: 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado com 1 colher (sobremesa) de linhaça

Almoço: salada verde à vontade; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 1 prato (sobremesa) de abobrinha e vagem refogadas; 1 filé de peixe grelhado; 1 copo (200ml) de suco de maracujá com adoçante; 1 laranja

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde; 1 fatia de pão integral com 2 fatias de queijo minas light

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de feijão com pimenta vermelha; 1 copo (200ml) de suco de limão com adoçante; 1 taça de gelatina diet

Ceia: 1 fatia de pão integral; 1 xícara (200ml) de chá de erva-doce 

 

Sexta-feira

Café da manhã: 1 xícara (200ml) de chá de erva-doce com adoçante; 1 fatia de pão de centeio com 1 fatia de peito de peru light e 1 colher (sopa) de queijo cottage; 1 fatia de mamão

Lanche da manhã: 1 pêra

Almoço: salada de almeirão à vontade; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 3 colheres (sopa) de brócolis no vapor; 1 bife grelhado; 1 fatia de melão

Lanche da tarde: 1 pote (200ml) de iogurte desnatado com 1 banana-prata

Jantar: 1 prato (fundo) de caldo verde (feito com batata e couve); 1 taça de gelatina diet

Ceia: 1 fatia de pão integral; 1 xícara (200ml) de chá de erva-cidreira com adoçante       

 

Sábado

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja; 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de requeijão light e 1 fatia de peito de peru light

Lanche da manhã: 1 copo (200ml) de suco de acerola com adoçante

Almoço: salada de folhas verdes com tomate à vontade; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 3 colheres (sopa) de couve-flor refogada; 1 filé de frango grelhado; 1 kiwi

Lanche da tarde: 1 fatia de p‹o integral com 1 fatia de queijo minas light; 1 copo (200ml) de suco de goiaba

Jantar: salada de agrião com palmito e tomate; 1 mandioca pequena cozida; 1 filé de frango grelhado; 1 ameixa

Ceia: 1 xícara (200ml) de chá de hortelã com adoçante; 2 torradas integrais       

 

Domingo

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de soja light de maçã; 1 banana-prata amassada com 1 colher (sopa) de aveia em flocos

Lanche da manhã: 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado com 1 colher (sobremesa) de linhaça

Almoço: salada verde à vontade; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 1 prato (sobremesa) de abobrinha e vagem refogadas; 1 posta de peixe, temperada com alho, cheiro-verde, cebola e tomate; 1 fatia de melancia

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde; 1 fatia de pão integral com 2 fatias de queijo minas light

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de legumes; 1 taça de gelatina diet

Ceia: 2 torradas integrais s 1 xícara (200ml) de chá de maçã

 

Consultoria: Andréia dos Santos Carrara, nutricionista e coordenadora do Programa de Emagrecimento Saudável. Site www.programadeemagrecimento.com.br

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