Calendário de orações para 2014

Não há melhor maneira de estar em contato com Deus do que fazer uma prece. Seja para agradecer ou para pedir algo, é necessário ter um desejo sincero em seu coração. Separamos as orações dos 12 meses de 2014 para você guardar e orar em nome do Senhor Jesus. Confira!

 

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Setembro: Santa Efigênia

"Ó gloriosa Santa Efigênia, eis-nos aos pés de vosso altar cheio da mais sincera confiança. Vós que sois o amparo dos aflitos, atendei as súplicas que, humildemente, vos dirigimos. Ter uma fé viva, uma eperança firme e uma caridade ardente é nosso insaciável desejo. Estender o reino de Cristo nas almas a fim de que Ele seja o único rei de nossos corações. Convertei os pecadores endurecidos; salvai os que estão nas trevas do pecado; dai-nos a graça que hora, humildemente, suplicamos. Assim seja. Amém." 

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Fevereiro: Nossa Senhora de Lourdes

"Ó virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernardette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém."

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Janeiro: Maria, mãe de Deus

"Nós vos saudamos, Maria, mãe de Deus, venerável tesouro do universo, luz que jamais se apaga, templo jamais destruído, que contém aquele que nada pode conter. Mãe e virgem, por vós a trindade é santificada, por vós a cruz é venerada, por vós o céu se enche de alegria, por vós os anjos e arcanjos rejubilam; por vós o tentador foi precipitado do céu; por vós a criatura tombada foi elevada ao céu; por vós o santo Batismo vem aos que creem por vós o óleo da alegria, por vós os povos são levados à conversão."

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Novembro: Nossa Senhora das Graças

"Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós; mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedais esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (pedir a graça). Jesus é todo poderoso e vós sois a mãe Dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém."

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Agosto: Nossa Senhora Desatadora dos Nós

"Ó santa que desamarra todos os nós e ajuda a levar a paz de espírito a todos os necessitados. Santa de grande sabedoria e fé ajude-nos neste momento em que nos encontramos com problemas seríssimos. Buscamos em vós, ó Nossa Senhora Desatadora dos Nós, o conforto, a leveza e a bondade, para assim conseguirmos o nosso pedido (pedir a graça). Assim seja." (Reze três Ave-Marias e uma Salve-Rainha).

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Julho: Nossa Senhora do Carmo

 "Ó virgem bem-aventurada do Monte Carmelo, mãe de misericórdia, que tanto amais os vossos filhos, nós vos agradecemos todas as demonstrações de amor que nos destes, em particular o dom do escapulário, sinal da vossa maternal predileção e sinal de salvação eterna. Nós vos suplicamos que nos ajudeis a viver como vossos verdadeiros filhos, fiéis ao espírito de oração, prontos para seguir o vosso exemplo e a viver plenamente o Evangelho de Nosso Salvador Jesus Cristo, para podermos chegar convosco à luz e à glória dos céus. Amém!"

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Maio: Santa Rita de Cássia

"Ó Santa Rita, advogada nas causas impossíveis, solução para os problemas insolúveis, socorro nos casos desesperados! Eis aos vossos pés uma alma desamparada e amargurada que precisa do vosso auxílio e de vossa proteção. Não permitais que eu tenha de me afastar de vós sem ser atendida. Ó Santa Rita, intercedei junto a Deus para que Ele me conceda a graça que tanto necessito (nomear a graça). Ó grande santa, por vosso intermédio, espero com tranquilidade receber a graça que peço. Ssnta Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém."

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Outubro: Santa Edwiges 

"Santa Edwiges, vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso (faça o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém." (Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai)

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Junho: Santo Antônio

"Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me deste mesmo Jesus a graça que voz peço e vos imploro do fundo do meu coração (pedir a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém. Santo Antônio, rogai por nós." (Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai)

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Abril: Santo Expedito

"Glorioso Santo Expedito. Coloco a minha vida em vossas mãos e, ante a urgência que requer os meus sofrimentos para serem atenuados, peço que me inclua entre todos os que vos imploram rapidez para a cura dos meus males e o apaziguamento dos meus pensamentos. Com a graça do Altíssimo, de quem merecestes grande acolhida, vossa intercessão nos será benfazeja a tempo e a hora, como é peculiar em vossos atendimentos a nós, que falhamos sempre, mas sempre tentamos o acerto, pelas boas intenções dos nossos corações que, na aflição, muitas vezes se descaminham. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, sagrado Filho de Deus, atendei as nossas súplicas."

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Março: São José

"Do céu, parece Jesus entregar-nos a São José, como na cruz nos confiou a sua divina mãe. "José, eis aí teus filhos!" - diz Ele ao glorioso patriarca. Depois, dirigindo-se a nós: "Eis aí vosso pai". Sim, Jesus, é com júbilo imenso, com gratidão demedida que recebo vosso pai por meu pai e que me dou a ele por filho. Chamai, bom Jesus, todas as almas ao conhecimento e ao amor deste bom e amado pai. Por ele cheguemos a Maria, nossa mãe, nesta vida e por toda a eternidade."

Ilustrações: Elias Silveira e Renato Nascimento/Colaboradores

Dezembro: Santa Efigênia

"Ó gloriosa Santa Efigênia, eis-nos aos pés de vosso altar cheio da mais sincera confiança. Vós que sois o amparo dos aflitos, atendei as súplicas que, humildemente, vos dirigimos. Ter uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente é nosso insaciável desejo. Estender o reino de Cristo nas almas a fim de que Ele seja o único rei de nossos corações. Convertei os pecadores endurecidos; salvai os que estão nas trevas do pecado; dai-nos a pureza de vida e socorrei-nos em nossas necessidades. Se for da vontade divina, dai-nos a graça que hora, humildemente, suplicamos. Assim seja. Amém!"

O Calendário da Fé já está nas bancas! Corra já e garanta o seu!

Tags: ,

Mais lidas