Cabelos que rejuvenescem

Cabelos que rejuvenescem

Foto: Gisele Tesser/Colaboradora. Modelo: Paula Schettino

Os looks em camadas nunca saem de moda. Além de conquistar um visual cheio de movimento, você pode aparentar alguns anos a menos transformando seu corte do dia a dia em uma verdadeira obra de arte. Nossa equipe conversou com a hairstylist Camila Grandinetti, de Belo Horizonte, que revelou 10 mandamentos do cabelo considerado “fonte da juventude”!

1º mandamento
É dever do profissional analisar a saúde dos fios. Cabelos danificados tendem a pesar a aparência e fazer com que a mulher pareça mais velha.

2º mandamento
Os fios podem ser longos, mas precisam de várias camadas alternadas para dar leveza ao visual.

3º mandamento
Outra regra para quem não abre mão dos fios longos é manter a hidratação em dia para os fios ficarem brilhantes e saudáveis.

4º mandamento
O efeito das camadas fica mais visível em cabelos curtos e médios. Sem contar que esses comprimentos são mais fáceis de cuidar no dia a dia e combinam com qualquer tipo de mulher.

5º mandamento
Camadas assimétricas estão fazendo a cabeça de muita mulher famosa (e não famosa também!). Isso porque esse estilo de corte deixa o visual mais clean e moderno, destacando o rosto e os traços femininos das adeptas.

6º mandamento
É possível parecer mais jovem cortando uma franja. Mas vale o alerta: é preciso cuidado na escolha do estilo, caso contrário, pode deixar a mulher com rosto infantil. “O melhor corte de franja para parecer mais jovem é o repicado. Escolhendo de acordo com o formato do rosto, você conquista um ótimo resultado”, aconselha a hairtylist.

7º mandamento
A coloração escolhida para compor o visual também é um item muito importante. Não adianta caprichar no corte e esquecer da tonalidade ideal. “Algumas luzes disfarçam os fios brancos e iluminam o rosto”, revela Camila.

Cabelos que rejuvenescem

Foto: Gisele Tesser/Colaboradora. Modelo: Pamela Silveira Suguita

8º mandamento
É proibido deixar de frequentar o salão de beleza para fazer a manutenção do cabelo! E isso inclui corte e coloração. Você precisa aparar as pontas dos fios para manter impecável a estrutura do look escolhido, assim como fazer o retoque da coloração. Raiz branca, nem pensar!

9º mandamento
Aposente os elásticos de cabelo, especialmente se tiver fios crespos. Os afro não precisam se esconder atrás de tiaras ou presilhas. Aposte em camadas alternadas para distribuir o volume dos caracóis e ressaltar a beleza do seu rosto.

10º mandamento
O chanel é um corte muito poderoso pois, além de rejuvenescer qualquer mulher, garante um look supermoderno e cheio de personalidade. Para não errar na escolha do seu, invista em um visual com pontas repicadas e fios alongados na parte da frente.

Consultoria: Camila Grandinetti, hairstylist de Belo Horizonte (MG)

 

Cortes em camadas

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Cortes em Camadas – já nas bancas!

 

 

 

 

Mais lidas