Cabelos com luzes

Os cabelos com luzes são uma boa opção para quem gosta de mudar o visual. Tomando os cuidados necessários e fazendo hidratações, é possível deixar os fios sempre lindos e brilhantes. Não sabe que cores de luzes combinam com seu tom de cabelo e pele? Veja dicas de especialistas e não tenha medo de inovar o visual!

Cabelos da moda

Gosta de estar inteirada com as tendências e quer desfilar por aí com cabelos de dar inveja? Regis Melo, hairstylist do salão Gladys Coiffeur e Franco Oliveira, hairstylist do Espaço Juliana Paes, falam sobre as luzes que estão na moda:

Estilo surfista: são as luzes mais modernas. Não mexe na raiz e descolore bem o comprimento e pontas. Essa tonalidade combina mais com peles brancas.

Estilo dourada: são aquelas que se assemelham à tonalidade do cabelo natural. Esse tipo de luzes é perfeito para loiras e para fios de cor mel/acinzentado. Perfeito para peles bronzeadas.

Estilo solares: essas luzes funcionam para dar um charme e iluminar o visual quando a luz bater. Quanto mais discreto, melhor. Indicado para morenas.

Luzes nada monocromáticas: a dica é variar os tons, normalmente um tom abaixo e outro acima, mesclando com os fios naturais para dar movimento aos cabelos.

Tipos de luzes

Não existem só as luzes convencionais: outros tipos de procedimentos também criam efeitos parecidos. “As luzes são fios mais finos e mais espalhados pelos cabelos. As demais técnicas de clareamento como SunKiss, Californiana e Ombré Hair não podem ser consideradas luzes, pois são diferentes no modo de fazer”, explica Franco. “Luzes, reflexo, ballayagem e strong são os procedimentos mais populares nos salões”, completa Regis.

Como cuidar?

Tingir os fios pode danificá-los, por isso é essencial fazer hidratações constantes. “Todo procedimento deve ser acompanhado de sessões de hidratação no salão e de cuidados complementares em casa, como o uso de uma linha de produtos para cabelos tingidos”, afirma Regis. Para manter a coloração, o hairstylist do Espaço Juliana Paes aconselha: “É bom mesclar tratamentos no salão como o Moroccon oil com produtos de linha para o cuidado dos fios”.

Cabelos curtinhos

Quem tem os fios curtos pode fazer luzes sem medo, desde que leve em consideração a cor da pele e seu tipo de cabelo. “Normalmente as mechas em cabelos curtos não ficam bem, mas com um corte moderno, mais despojado, pode ficar ótimo”. Quem tem os cabelos escuros, pode apostar nos tons de marrons e acobreados. As loiras combinam mais os tons platinados.

As famosas sabem usar muito bem os diversos tipos de luzes. Confira:

 

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Jennifer Aniston

Foto: Gareth Cattermole/Getty Images

Penelope Cruz

Foto: Kevin Winter/Getty Images

Julia Roberts

Foto: Julian Marques/AgNews

Gisele Bündchen

Foto: Philippe Lima/AgNews

Fabiana

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Christine Fernandes

Foto: Jemal Countess/Getty Images

Beyoncé

Foto: Jason Merritt/Getty Images

Anne Hathaway

Foto: Fabio Martins

Renatinha

 

Consultoria:

Regis Melo, hairstylist do Gladys Coiffeur
Tel.: 21-2493-9314 / 2491-0595
www.gladyscoiffeur.com.br

Franco Oliveira, hairstylist do Espaço Juliana Paes
Tel: (21) 2610-6202 / 2610-6203
www.espacovipjulianapaes.com.br

Mais lidas