Bate-papo com Mateus Solano

Entrevista com Mateus Solano

Foto: Divulgação / Rede Globo

 

 

Arrasa corações! Esse é o Ícaro, personagem de Mateus Solano em Morde & Assopra. O cientista é o homem mais disputado de Preciosa! Casado com a Naomi e desejado por Naomi robô e pela Amanda, ele atualmente vive um romance com a Júlia e futuramente … vai se casar com a Celeste! Nessa entrevista, Mateus dá um palpite sobre quem Ícaro deve ficar e conta outros detalhes da novela. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guia da TV: Qual foi o maior desafio encontrado para dar vida ao Ícaro?

Mateus: “Acho que o primeiro desafio na história foi o de se acreditar que ele trocava uma mulher por uma máquina. Tanto que busquei no livro A Era das Máquinas Espirituais a base para se acreditar nesse cientista.”

 

Guia da TV: Há poucos dias você gravou a cena do casamento de Celeste, que reuniu vários atores da trama. Qual o lado positivo e negativo de gravar cenas assim tão complexas?

Mateus: ” É divertido fazer esse tipo de cena. Por um lado é bem legal porque estão quase todos os atores, ou boa parte do elenco, reunidos em uma cena só. Quando a gente tem fala, claro que exige uma concentração maior. Porém, o outro lado negativo, é que é bem cansativo porque há várias pessoas envolvidas na cena. O grupo de atores que tem diálogos ensaia para entrar gravando.”

 

Guia da TV: Você é o tipo de ator que procura saber das novidades da trama?

Mateus:” Eu não sei e acho um barato não querer saber. Hoje em dia, as pessoas sabem de tudo antes do tempo, antes da cena ir para o ar. Elas compram as revistas e lêem tudo sobre a trama. Mas a expectativa de como aquilo vai acontecer, como vai ser gravado, de que forma vai ser contado no ar fica e o telespectador faz questão de acompanhar o desenrolar da trama no vídeo”.

 

Guia da TV: Morde & Assopra vem batendo recordes de audiência. O que explica esse fenômeno do folhetim de manter sempre altos números da trama?

Mateus: “Sem dúvida o texto do Walcyr  Carrasco! A capacidade dele de entender o público e jogar essas fórmulas para o telespectador é fantástica. Ele sabe como ninguém abordar os temas, de forma bem coerente e fácil de entender”.

 

Guia da TV:Ícaro é um dos homens mais disputados na novela, né? Quem você acha que merece ficar com ele no final?

Mateus: “É impossível saber um desfecho para o Ícaro, ainda mais se tratando de Walcyr Carrasco. A trama dele sempre tem pano para manga e oÍcaro está presente em vários núcleos da novela. Quando você vê, lá vem uma novidade… O Walcyr é um gênio, pega daqui, joga ali, e não há nada previsível no texto dele.”

 

Mais lidas