Bate-papo com Marjorie Estiano

Bate-papo com Marjorie Estiano

Foto: AgNews

Marjorie Estiano arrasa em mais um papel na tevê! A Manuela de A Vida da Gente emociona e encanta o público a cada capítulo. Nesta superentrevista, a atriz contou alguns detalhes da novela das seis e falou sobre os desafios que enfrentou no teatro ao interpretar uma prostituta. Além disso, Marjorie, que vive mudando o visual, falou sobre o novo look. Que tal aproveitar e relembrar as mudanças mais radicais que a atriz já fez? Confira:

 

Guia da TV: A Manuela mudou e hoje é uma mulher mais forte. Como você vê isso?
Marjorie: “Com o amadurecimento ela encontrou um jeito de se defender melhor. Acho que na vida a gente precisa desse pouquinho de agressividade para poder se impor e se colocar às vezes. A Manuela é muito política, é uma mulher inteligente e essa inteligência emocional é de saber em lidar com as pessoas. Com a situação toda que ela está passando, ela teve um crescimento muito grande!

 

Guia da TV: A Ana ficou em coma durante cinco anos e agora voltou.  O que você pode adiantar pra gente?
Marjorie:
“As mudanças aconteceram para todos os personagens da trama. É uma mistura muito  grande de sentimentos. Tanto da mãe com a Ana, da Eva com a Manu, da Manu com a Ana… Então eu acho que isso está aflorando bem! E partir daí a Manuela rompe de vez as relações com a mãe. A Manu na verdade não tem nenhuma relação de inveja ou de malícia ou qualquer tipo de maldade neste envolvimento dela com o Rodrigo. Essa relação se desenvolveu em função desta parceira toda em que eles estavam vivendo e não em função da Ana. É claro que tudo isso vai criar muitos conflitos na cabeça destes três personagens. Acho que isso ainda vai ser um reboliço de conceitos de saber e de identificar o que está acontecendo. Mas isso vai dividir muito a ideia do espectador, principalmente porque a relação das duas é de muito amor.Não tem vilania e nem maldade entre elas.”

 

Guia da TV: No teatro, você interpretou a prostituta Christine na peça Inverno da Luz Vermelha. Como foi pra você compor uma personagem mais sensual?
Marjorie: “Para a composição você passa a observar as pessoas, a buscar referências, frequenta este tipo de ambiente. Passa a observar melhor no seu dia a dia. Pra mim,  foi muito produtivo, porque eu nunca tinha feito uma personagem tão sexualizada. Aquilo não era familiar e talvez por isso não fosse muito confortável. Mas foi um processo rápido e muito bem encaminhado pela Monique e Michele, que foram as diretoras. Eu fiquei muito feliz com o resultado. Acho que me trouxe ganhos pessoais grandes com relação a poder me mostrar. Até porque eu tive que me deparar com alguns julgamentos, com relação a me enxergar nesta persona, da mulher mais nesta postura sexual, que não é um elemento que eu carrego no meu dia a dia. E, pra mim, foi bastante interessante quebrar esses paradigmas.”

 

Entrevista com Marjorie Estiano

Foto: Tiago Archanjo / AgNews

Guia da TV: Você ficou muito tímida em fazer cenas de lingerie?
Marjorie: “Com certeza! Acho que todo esse processo de familiarização, de quebrar os julgamentos… E a partir do momento que você consegue fazer isso, que é com exercícios, instrumentais, é fazer um dia atrás do outro. A familiaridade faz com que você se sinta mais confortável com o personagem. Pra mim não foi tranquilo, mas foi por isso que eu queria fazer uma personagem assim.”

 

Guia da TV: Você chegou a morar um tempo em São Paulo. Do que você sente saudades?
Marjorie: “Eu morei em São Paulo em momentos diferentes. De 2001 até 2003, daí no ano passado eu voltei a morar em Sampa. Eu adoro São Paulo! Tem diversos lugares interessantes. Eu morava na Liberdade quando eu fiquei por aí. Não sei se tenho um lugar específico pra falar, mas eu acho São Paulo uma cidade extremamente rica. Uma cidade em prol da diversidade, e eu acho isso incrível.”

 

Guia da TV: Você também tem a carreira de cantora. Agora que você está de volta à tevê, você pretende deixar um pouco de lado?
Marjorie: “Não… é que durante as novelas é impossível fazer shows. A gente tem um roteiro que é semanal.  Então é muito difícil você compartilhar qualquer tipo de atividade. O próprio teatro já era bastante complicado,
fazer shows também não é possível. Durante este processo de gravação de novela eu acabo me dedicando mais a uma pesquisa de repertório. Este processo está em andamento, mas ainda muito no início. Eu acabei emendando um projeto no outro e não me dediquei ao CD. Eu pretendo, sim, me dedicar a isso durante a novela, mas o lançamento do CD não seria junto com a novela.”

 

Guia da TV: Você está com visual diferente, com os cabelos longos. Como foi pra você essa mudança?
Marjorie: “Na verdade, eu já estava com o cabelo um tempinho antes da novela, porque nós usamos esta caracterização da franja, com o cabelo maior, que era pra peça Inverno da Luz Vermelha. Então, acostumada eu já estou! E é engraçado como este mesmo cabelo foi trabalhado de maneira diferente de acordo com a personalidade de cada personagem: solto e mais armado na peça e, na novela, a gente usa muito mais preso, mais romântico, menos mulher”.

 

Mais lidas