Bate-papo com Glória Kalil

Glória Kalil bateu um superpapo com a Guia da TV e deu altas dicas para não errar na hora de se vestir! A empresária e consultora de moda já escreveu cinco livros sobre o assunto e garante que qualquer um pode se vestir bem. Nesta entrevista, ela ainda falou sobre o que não pode faltar em seu guarda-roupa e o que não entra de jeito nenhum! Confira:

 

Entrevista com Gloria Kalil

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

Guia da TV: Quais dicas você dá para as pessoas que querem estar sempre bonitas?
Glória:
“A regra é simples pra qualquer pessoa, até porque ninguém é perfeito e nem sabe exatamente os pontos fortes e fracos do seu corpo. É claro que você deve evitar usar algo muito chamativo nas partes que não gosta muito. Nestes pontos é indicado colocar cores mais suaves, menos vibrantes.  Essa é uma dica essencial para qualquer pessoa. E não há conselho melhor do que o espelho.”

 

Guia da TV: Você acha que ainda vale a pena estudar moda?
Glória: “É claro! Vale a pena estudar moda, sim! É claro que depende do que você pretende seguir, porque tem inúmeras coisas pra se fazer. Tem muitas profissões nesta área. Você pode trabalhar na área técnica, em administração, publicidade e em algumas dessas áreas a formação é exigida.”

 

Guia da TV: Qual a melhor roupa pra aguentar uma semana de moda?
Glória: “Na véspera de qualquer trabalho e, principalmente do SPFW, eu procuro separar todas as roupas que eu vou usar. A gente muda de corpo, ou de repente o que era comprido ficou curto. Eu provo todas as roupas que vou usar antes e mando lavar, passar… deixo tudo impecável! Sobre os saltos altos: eu não ando de salto alto porque me incomoda muito! Antes de usar um sapato eu procuro testar pra saber se é confortável pra aguentar bem o dia inteiro. Mas até mesmo uma sapatilha pode machucar.”

 

Guia da TV: No Brasil os acessórios nos desfiles parecem não ter tanto espaço. O que você acha disso?
Glória: “Hoje, na indústria da moda, os acessórios estão ganhando mais espaço sim! Nós temos uma indústria de sapatos, bolsas e as pessoas estão se preocupando mais com esses itens. No Fashion Rio, por exemplo, foi assim. No Minas Trend Preview, mais da metade dos lounges é de sapatos e bolsas. É impressionante, pois estamos tendo mais espaço para acessórios de grandes marcas. E essas grandes marcas também estão fazendo, hoje, bem mais produtos do que antes.”

 

Guia da TV: O que não pode faltar no seu guarda roupa?
Glória: “Ankle boots.”

 

Guia da TV: E o que não entra?
Glória: “Botas brancas.”

Tags:

Mais lidas