Atores que se apaixonaram na vida real

No dia a dia, nada mais comum do que se aproximar de um colega de trabalho e se envolver emocionalmente com a pessoa. Na vida dos famosos é a mesma coisa: os atores podem se apaixonar quando contracenam juntos, mas também devem tomar cuidado para não deixar que a vida pessoal atrapalhe a vida profissional.  O psicólogo Alexandre Bez explica os motivos de tantos atores se aproximarem durante as novelas e terminarem o relacionamento pouco tempo depois:

Quais são as principais causas dessa aproximação?

Segundo o psicólogo, além dos fatores comuns a qualquer início de namoro, os atores também podem ter o que é chamado transferência profissional: “As causas são imensas, mas normalmente a carência, paixão e transferência profissional – o papel da tela começa atuar na vida – encabeçam a lista”, revela. Alexandre também ressalta que a relação que os atores têm em cena também pode agir no inconsciente. “Surgem as identificações promovidas pelo ego, ou seja, mecanismos mentais que vão se acomodando, se ‘enturmando’ com os dos parceiros, onde profundos aspectos mentais inconscientes  que estão presentes reconstituem essa interação relacional entre os atores”, revela.

É saudável manter um relacionamento com um colega de elenco?

Para Alexandre, quando o relacionamento dos atores vai além do ambiente profissional, isso pode indicar uma fragilidade emocional, um “vazio existencial momentâneo” que é preenchido com essa aproximação.

Porém, o psicólogo reconhece que é difícil evitar esse tipo de situação. “A postura correta é que se mantenha uma interrelação tão e somente enquanto dure o papel. Entretanto, essa situação é irreal e utópica, exceto raríssimos casos”, aponta.

 

Foto: Felipe Assumpção e Márcio Antunes / Colaborador

Ângelo Antonio e Letícia Sabatella foram casados durante 13 anos. Os atores se conheceram na novela Dono do Mundo, de 1991.

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Marcello Novas e Letícia Spiller se conheceram durante as gravações de Quatro por Quatro, novela da Rede Globo. O casamento durou seis anos e os atores são pais de Pedro, de 15 anos.

Foto: Rede Globo

Marcelo Faria e Ísis Valverde viveram um breve romance durante as gravações da novela Beleza Pura, em 2009.

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Adriana Esteves e Marco Ricca começaram um namoro  na novela Renascer, 1993. Os dois atores ficaram casados por dez anos e tiveram um filho.

Foto: Estevam Avellar / Colaborador

Marina Ruy Barbosa e Klébber Toledo não resistiram à paixão durante as gravações de Morde & Assopra, que foi exibida em 2011. O relacionamento continua firme e forte e os pombinhos formam um dos casais mais unidos do mundo dos famosos.

Foto: Philipe Lima e Roberto Filho / AgNews

Murilo Benício se apaixonou por Alessandra Negrini nos bastidores da novela Meu Bem Querer, em 1998. Juntos, Murilo e Alessandra tiveram um filho, mas a relação acabou antes de o menino completar um ano.

Foto: Zé Paulo Cardeal e Ricardo Leal / Colaborador

O ator também teve um breve romance com Carolina Ferraz. Os dois atores se conheceram nas gravações da novela Por Amor, mas só assumiram o namoro depois que a novela já havia acabado. O romance durou apenas dois anos.

Foto: Rede Globo

Débora Falabella também não resistiu aos encantos do ator. Murilo e Débora se conheceram nos bastidores da novela Avenida Brasil, onde deram vida a Nina e Tufão. Vale lembrar que esta é a segunda vez que os dois trabalham juntos. A primeira vez foi em O Clone, em 2001.

Foto: Rede Globo

Com Giovanna Antonelli, com quem protagonizou a novela O Clone, Murilo ficou casado durante quatro anos. Os dois se separaram seis meses após o nascimento de Pietro, único filho do casal.

Foto: Orlando Oloveira / AgNews

Murilo Benício e Guilhermina Guinle namoraram durante cinco anos. Os dois se conheceram nas gravações do filme Inesquecível, em 2006.

Foto: Rede Globo

Tarcísio Meira e Glória Menezes estão juntos há 51 anos. O romance começou nos bastidores da novela Um Pires Camargo, em 1961.

Foto: Rede Globo

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira começaram a namorar durante as gravações de Cabocla, em 2004. O romance dos dois acabou em 2011, após sete anos de casamento. Vanessa e Daniel são pais de Raul e Moisés.

Foto: Rede Globo

Hoje, a atriz é casada com o também ator Vladimir Brichta. Os dois também se conheceram durante de uma produção da tevê. O primeiro encontro de Adriana e Vladimir foi na novela Coração de Estudante. Mas o namoro só começou anos depois, com a novela Kubanacan. Adriana e Vladimir são pais do pequeno Vicente.

 

Consultoria: Alexandre Bez – psicólogo e escritor

 

Mais lidas