Aprenda a usar calça pantalona como a “Noêmia”, de Avenida Brasil

A calça pantalona de Camila Morgado

Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNews

 

A calça pantalona está no cenário fashion desde os anos 20, quando a estilista Coco Chanel revolucionou a moda trazendo-a para o vestuário feminino. No anos 30, a calça foi popularizada pela diva do cinema Katherine Hepburn e imortalizada como uma peça símbolo das feministas. De volta com tudo nos anos 70, a calça era muito usada por hippies e aparecia em diversas cores e estampas psicodélicas. Atualmente, a calça é uma peça curinga no guarda-roupa feminino e pode compor desde um look casual até um look de escritório. Inspire-se no visual de Noêmia, personagem de Camila Morgado em Avenida Brasil, e aprenda a combinar a peça!

 


Quem pode usar?

De acordo com a produtora de moda Carol Papassoni, todas as mulheres podem usar e abusar da tendência, o segredo é saber adaptar a cada tipo de corpo. “As baixinhas devem apostar nas calças de cintura alta e com listras verticais para alongar a silhueta. Já as mais altas podem usar a calça com a cintura no lugar e estão liberadas para combinar com uma blusa ou jaqueta mais comprida”, afirma Carol. A produtora de moda ainda dá dicas para as mulheres que estão acima do peso: “As gordinhas devem escolher modelos em cor escura, assim disfarçam e afinam a silhueta”.

-Quais as cores mais usadas?
As cores neutras sempre fazem muito sucesso e são mais fáceis de serem combinadas, além de se adaptarem a várias ocasiões. Mas, para Carol, a grande aposta deste inverno são as cores mais fortes como azul marinho, vinho, verde escuro e roxo.

– Com qual calçado pode ser combinado?
Uma boa aposta para o inverno são os scarpins, que estão em alta e são ideais para as baixinhas, pois têm o bico fino, que alonga a silhueta. As botas e os peep toes também formam uma boa combinação com a calça.  Já o calçado flat (sem salto) deve ser usada somente pelas altas.

 

A calça pantalona de Camila Morgado

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

 

 

Dicas Especias
Em um look mais casual, a pantalona pode ser combinada com camisetas com estampas e frases divertidas, regatas e jaquetas descoladas. No escritório, o ideal é combinar a pantalona com um blazer que pode ou não ser da mesma cor da calça. Para complementar, use camisas, que são um clássico, ou camisetas baby look, para dar um ar mais descontraído ao look.

 

Cuidado!
Para evitar um look over é só tomar cuidado na hora de combinar estampas. Carol ainda alerta: “deve-se tomar cuidado com as blusas e casacos compridos, que podem acabar deixando o look confuso.”

 

 

 

 

Mais lidas