Aprenda a usar botas flat de Débora em Avenida Brasil

Moda botas flat

Foto: Rede Globo

 

Moda nos anos 60, as botas flat vêm como forte tendência para o próximo inverno. Elas têm aparência de sapato abotinado, o que as diferencia de outros tipos de botas. Sem salto ou com salto baixinho, garantem conforto e versatilidade. Podem ser encontradas em um estilo country, mais rocker, de camurça, de couro, com estampas de onça ou de cobra.

Sempre estilosa e prezando o conforto, Débora, personagem de Nathalia Dill em Avenida Brasil, já inseriu as botas flat ao seu estilo. Confira algumas dicas e se inspire na personagem:

 

Como combinar?
As botas flat podem ser combinadas com leggings, calças skinny, vestidos, saias ou shorts. Juliana Porto, professora da escola Sigbol Fashion, dá outras dicas “as botas flat podem ser combinadas com casacos de alfaiataria, jaquetas ou tricôs. Além disso, pode ser usada com meia-calça que completam a produção.”

Quem pode usar?
Jovens até as mulheres mais maduras podem usar a moda. “Com a variedade de modelos de botas flat para este inverno procure aquelas que fazem parte do seu estilo para combinar com seu guarda-roupa”, aconselha Juliana.

Quando usar?
As botas flat são mais indicadas para o inverno por ser um calçado mais fechado que aquece os pés no frio, mas nada impede de serem adotadas também no verão. É só combinar com um look mais fresquinho como shorts, saias e vestidos. Podem ser usadas até no trabalho, pois permitem uma versatilidade de looks. “Para o trabalho é melhor usá-las com roupas que se adequem ao ambiente, seja ele mais formal ou casual”, aconselha a professora.

Tags: ,

Mais lidas