Aposte nos cabelos curtos

Aposte nos cabelos curtos

Foto: Thinkstock/Getty Images

Se você está cansada do seu cabelo e quer inovar o visual, uma ótima opção é escolher um curtinho que combine com seu estilo. Os motivos são muitos para você tomar a decisão de cortar os fios acima dos ombros sem culpa! Para o hairstylist Rodrigo Toledo, diretor do salão Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro, os curtos dão leveza e expõem mais o rosto, resultando em uma aparência jovial. “Na hora do corte, é preciso ter muita segurança e atitude para a transformação!”, recomenda Rodrigo.

Como escolher um curtinho versátil?
O cabelo é como uma moldura, então, na hora do corte é preciso pensar nos seus traços físicos e adaptar as madeixas ao seu estilo. Primeiramente, opte por um modelo que valorize seu formato de rosto. “Antes de qualquer mudança, vale verificar sempre suas estruturas ósseas, para que não se evidencie as regiões maiores da face”, explica o hairstylist Ruben Navarro, do salão Club Capelli, do Rio de Janeiro.

Proveito máximo, comprimento mínimo!
“A vantagem do curtinho é que com uma simples pomada de definição você mesma pode modelar seus fios e ficar arrumada, sem precisar daquela escova tradicional”, afirma Navarro. Antes de cortar, analise bem a rotina de cuidados que será necessária para manter o cabelo impecável. Aqui entra também o uso de acessórios como opção para complementar o look nos penteados (veja sugestões na página 42).

Em harmonia com os fios
Outro aspecto importante é analisar a estrutura do cabelo. Confira dicas dos especialistas para escolher melhor seu corte, de acordo com seu tipo de fio:

Afro: um corte em camadas suaves nas pontas ajuda a definir e domar os cachinhos. Finalize com produtos sem enxágue próprios para seu tipo de cabelo.

Ondulado: o ideal é o curtinho repicado em camadas, para dar destaque ao movimento do cabelo, deixando-o com volume e cachos mais amplos.

Liso: você pode optar por base reta ou levemente desfiada nas pontas, com as madeixas trabalhadas na frente, expondo mais a parte de trás da nuca.

*Consulte um profissional para indicar qual o melhor look para você conquistar toda a liberdade e praticidade que um curtinho pode proporcionar.

 

Consultoria: Rodrigo Toledo, hairstylist e diretor do Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro; Ruben Navarro, hairstylist do Club Capelli, do Rio de Janeiro

 

 

Cabelos e Estilos Extra

 

 

 

Para ver mais dicas de como deixar os cabelos curtos mais bonitos, adquira a revista Cabelos & Estilos ExtraCurtos. Já nas bancas!

 

 

 


Mais lidas