Connect with us

O que você está procurando?

Mesmo interpretando um grosseirão,Alexandre Nero é admirado pelo público
-

Adorável canalha

Mesmo interpretando um grosseirão,Alexandre Nero é admirado pelo público

Entrevista com Alexandre Nero

Foto: João Miguel Junior / Rede Globo

 

Ele bate na mulher, já tentou tirar vantagem em cima da própria filha e odeia os homossexuais. Mesmo assim, Baltazar, personagem de Alexandre Nero em Fina Estampa, é um dos mais queridos da trama de Aguinaldo Silva. Para o ator, isso é motivo de orgulho e reconhecimento de seu trabalho. Na entrevista a seguir, ele fala como tem sido encarar o desafio de dar vida a esse canalha na novela global das nove. Acompanhe!

 

 

Guia da TV: Recentemente, algumas pesquisas apontaram o Baltazar como o terceiro personagem masculino mais querido de Fina Estampa, perdendo apenas para o Renê (Dalton Vigh) e para o Crô (Marcelo Serrado). Como recebeu esse resultado?
Alexandre: “Recebi com surpresa. Mas nunca enxerguei o Baltazar como um cara mau ou coisa assim. Acho que ele tem problemas, precisa de tratamento. Até porque ele ama a mulher. De uma maneira errada, mas ama. Acho que o público tem percebido isso. E acho que a relação do Crô com ele deixa o personagem mais leve também. É cômico ver os dois juntos, nessa briga do homofóbico com o gay.”

 

Guia da TV: O que você acha que mais favorece o Baltazar nessa aceitação do público?
Alexandre: “Acho que muita gente é capaz de odiar o Baltazar em uma cena e se emocionar com ele depois. Esse personagem vem mostrando uma fragilidade que talvez tenha, sim, surpreendido o público. Ele pode ter sofrido violência quando criança, aprendeu que é assim que se trata uma mulher, que é assim que um homem de família deve se comportar. Mas acho que ele não quer ser assim, o problema é que ele perde a cabeça. Ele não fica planejando as coisas, ele é burro, ignorante, não trama nada.”

 

Guia da TV: Na rua, você ouve muitos desabafos do público?
Alexandre: “Acho que essas coisas devem acontecer mais com a Dira Paes (que interpreta Celeste, esposa do Baltazar). Afinal, na novela, é ela quem apanha. As pessoas olham um pouco torto pra mim. Não é aquela coisa de confundir personagem, mas acho que ficam com um pé atrás, pensam se sou bravo, não sei… Mas já aconteceu de uma mulher conversar comigo e contar do marido. Ele perdia a cabeça de vez em quando, assim como o Baltazar.

 

Guia da TV: O Baltazar é bem largadão. Você aparece no ar sem maquiagem e com um visual até descuidado. Isso incomoda?
Alexandre: “Eu gosto, faço questão de não fazer maquiagem e cabelo. Não quero ficar bonito. Quero que o personagem fique de verdade. Mas você sabe que isso não tem afastado a mulherada, não. Há muitas amarradonas no Baltazar. Talvez por conta dessa coisa máscula. O homem não é mais o mesmo, se tornou mais gentil, delicado, capaz até de chorar e se emocionar. Acho que algumas mulheres sentem falta do homem de antigamente, acho que rola esse fetiche do cara mais grosseirão, sei lá.”

 

Guia da TV: E os gays, reclamam muito das cenas do Baltazar com o Crô?
Alexandre: “Não. Eles percebem que é só pra fazer graça. Até porque o Crô sempre se sai melhor. A gente brinca que ele tem tesão no Baltazar, fica divertido.”

Advertisement

Famosos

Sophie Charlotte quer Malvino Salvador de volta

Famosos

  Sheron Menezes foi aplaudida após estacionar o carro. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a atriz de Aquele Beijo precisou fazer várias

Famosos

    Sabrina Sato está com a bola toda! A apresentadora vai ser homenageada durante o Carnaval de Penápolis, sua cidade natal. De acordo com o

Famosos

Os familiares da cantora foram visitar José Marcus

Famosos

A cantora deixou a maternidade neste domingo

Famosos

De acordo com o boletim médico, o estado do cantor é gravíssimo

Famosos

      O ano não começou nada bem para Ronaldo. Nesta quarta-feira (04/01), o ex-jogador contou para os seguidores no Twitter que está com

Famosos

Rômulo Arantes Neto se encrencou já no primeiro dia do ano. Durante uma festa de Revéillon na casa de um amigo, em Búzios, no Rio de Janeiro, o ator