A moda dos tapetes vermelhos

O Globo de Ouro, o Grammy e o Oscar são as premiações mais aguardadas do ano: tanto por consagrarem os artistas pelos seus trabalhos, quanto pelos lindos vestidos mostrados nos tapetes vermelhos. E o que não faltou nessa última temporada de eventos foi a tendência minimalista: vestidos com modelagem impecável e make discreto. A consultora de moda Amália Piffero fala sobre as tendências fashion das celebridades para você se inspirar em festas e eventos sociais:

Cores em alta

Várias cores marcaram os eventos, mas a que mais se destacou foi o vermelho. “Preto, branco, off white (variação do branco) e nude também marcaram presença, além de cores vibrantes com personalidade”, conta Amália. Para quem tem pele clara, os tons de vermelho, beringela, marrom, preto, marinho, nude e dourado são mais indicados. Para quem tem a pele escura, o laranja, verde bandeira, turquesa, off white, prateado se destacam.

 

A moda dos tapetes vermelhos

Fotos: Getty Images

Acessórios

Os acessórios são superimportantes para compor o look perfeito: valorizam a roupa e dão um toque especial. “Braceletes, gargantilhas somente de uma volta coladas no pescoço, bolsas e carteiras bem pequenas rebordadas foram as tendências mais usadas pelas celebridades”, afirma a consultora de moda.

 

A moda dos tapetes vermelhos

Foto: Ethan Miller/Michael Buckner/Getty Images

Tendência

A tendência minimalista mostra cores lisas, modelagem impecável e pouco destaque na maquiagem. “Foram observados vestidos limpos com modelagem impecável, lábios vermelhos e peles iluminadas. Destaque para os cílios e a parte de cima dos olhos delineados com sombras levemente esfumadas nas partes externas. Para completar o make discreto, blush rosa”, revela Amália.

 

A moda dos tapetes vermelhos

Fotos: Getty Images

Moda dos tapetes vermelhosPlus size

As gordinhas não devem ter vergonha de abusar dos modelitos ousados dos red carpets. A consultora de moda exemplifica: “O essencial é usar vestidos sem drapeados, de preferência liso e em tons escuros, com quatro recortes verticais saindo dos decotes frente / costas modelando a cintura e abrindo para saia”. E para disfarçar o estômago alto ou as famosas gordurinhas laterais, a dica é usar sobreposição evasé transparente, com o comprimento totalmente assimétrico, fazendo uma manga ¾.

Celebridades

As famosas que se destacaram na temporada foram Milla Jovovich, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow,Lily Collins, Nina Dobrev, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Adele (ao lado), entre outras. Confira uma galeria de fotos e se inspire no look das celebridades:

 

 

 

 

 

 

Consultoria: Amalia Piffero, consultora de moda

Mais lidas