8 dicas para perder peso

Quem luta com a balança sabe que perder aqueles quilinhos a mais é um sufoco! As tentações de hoje em dia também não ajudam, não é mesmo? Pizzas, lanches, fast food em todos os lugares! Por isso, para emagrecer é preciso cuidar do psicológico também, já que é ele que te faz comer aquele doce quando você nem está com fome. Conversamos com a terapeuta e coach Erica Aidar, que listou algumas dicas para você conquistar o peso dos seus sonhos. Confira:

 

como emagrecer

Busque uma atividade física que você goste e pratique-a pelo menos 3 vezes por semana. Se você não gosta do que faz, cedo ou tarde irá desistir. Portanto, experimente até encontrar algo que você AME fazer.

como emagrecer

Busque ajuda de profissionais. O coaching é um ótimo aliado de quem quer perder a mania de comer por impulso.

como emagrecer

O primeiro passo é entender por qual motivo você come. É fome ou ansiedade? É fome ou medo? Antes de cair em tentação e encarar aquele doce, pergunte a si mesma se valerá a pena. 

como emagrecer

Crie metas pessoais e pare de se comparar com outras pessoas. Cada um tem um biotipo e uma genética específicos, o que torna o processo de emagrecimento diferente de um para outro.

como emagrecer

Você gosta de perder? Não, né? Então foque em tudo o que você vai ganhar: saúde, beleza, roupas que servem, mais mobilidade, autoestima, etc.

como emagrecer

Troque as escadas rolantes por escadas normais, o carro por caminhadas e esqueça o elevador! Sempre que puder, caminhe, exercite-se!

como emagrecer

Encare o espelho e reconheça os seus pontos negativos, mas também os fortes. Ame quem você é hoje! 

como emagrecer

Durante os finais de semana, fuja de bares, lanchonetes e outros lugares que possam se tornar um desafio para você. Prefira parques, ruas, locais onde você pode se movimentar.

Mais lidas