10 motivos para mudar o visual

10 motivos para mudar o visual

Foto: Thinkstock/Getty Images

Não tem coragem de mudar o visual? Veja 10 motivos para renovar o look e aumentar a autoestima!

1. O sintoma número 1 de que chegou o momento de repaginar o visual é quando os seus fios ficam mais tempo escondidos atrás de presilhas e elásticos do que soltos. Se esse for o seu caso, é sinal de que sua cabeleira precisa de um novo corte!

2. Preste atenção às suas fotos antigas. Se você já está há muitos anos com o mesmo estilo de cabelo, talvez seja a hora de transformar o look e surpreender quem está à sua volta.

3. Fique de olho se o seu corte já não está com o prazo de validade “vencido”. Pontas duplas são sinais claros de que seus fios precisam de umas boas tesouradas.

4. Quando você não consegue domar o cabelo nem com escova e chapinha ou as pontas já não viram e nem ficam modeladas mais do jeito que você gosta, está na hora de voltar ao salão.

5. Olheiras e manchas ficam ainda mais destacadas quando a tonalidade da pele contrasta demais com a do cabelo. Procure um colorista para que ele indique o melhor tom para seus fios.

6. Um curto moderno ou um médio texturizado conseguem tirar uns bons anos do rosto da mulher. “E a partir dos 40 anos, é melhor começar a encurtar o cabelo”, completa o hairdesigner Alex Pereira. Também existem cortes que são capazes de afinar a face. Se essa for a sua intenção, invista em franjas longas, desfiados laterais e no chanel com a frente alongada.

7. “O aparecimento dos fios brancos também provoca essa necessidade de mudança”, destaca Alex. Recorrer às luzes e mechas é uma boa opção para disfarçar o problema e, de quebra, modernizar o look.

8. Caso você sofra com excesso de volume, peça ao seu cabeleireiro para esculpir um corte em camadas em suas madeixas. “Mas tenha cuidado para não aprofundar o repicado na parte de cima para que o cabelo não fique muito leve e arme no topo da cabeça”, destaca a hairstylist Neiva Pena. O ideal é que as camadas fiquem concentradas apenas nas pontas.

9. Se você está insegura, comece com uma transformação pontual. Apenas uma franja moderna ou um tonalizante podem fazer muita diferença no visual. “As escovas progressivas também são uma boa pedida”, completa Alex Pereira.

10. Saiba que mudar o comprimento dos fios ou aderir à cor da moda é a maneira mais fácil, barata e eficiente de dar um up no look e na autoestima.

 

Consultorias: Alex Pereira, hairdesigner do Angel Coiffeur, do Rio de Janeiro;
Neiva Pena, hairstylist do Salão Essencial Hair Clinic, de São Paulo

Mais lidas