10 motivos para aderir os cabelos curtinhos

Cabelos curtos são charmosos, expressam confiança e são ideais para o clima quente do verão. Entenda os motivos pelos quais as mulheres estão aderindo cada dia mais aos cortes acima dos ombros e tome coragem para modernizar a cabeleira e usufruir de todas as vantagens do curtinho!

1. É tendência

De acordo com Mauricio Morelli, cabeleireiro e visagista do Homa Elite Salon, a cada estação os fios curtos conquistam mais espaço na cabeça das mulheres, influenciadas pelas tendências internacionais e pelas celebridades que aparecem com visuais modernos e bem curtinhos.

 

Mulher loira de cabelos curtos

Foto: Shutterstock Images

2. Tem poder sedutor

Para sair da mesmice de um visual sem graça, nada melhor do que um curto assimétrico para animar o look. “Cortes modernos, com movimento e leveza seduzem as novas adeptas”, revela Morelli. A sensualidade para atrair os olhares também aparece quando o corte cria movimento e ondas. “Opte por acabamentos laterais com fios desiguais e mais alongados, com partes superiores do corte assimétricas”, indica o profissional.

3. Mais prático

O curtinho não exige muito tempo de enxágue nem de lavagem. Além disso, você demora menos para secá-lo e arrumá-lo para algum evento ou festa. “O curto é versátil, moderno, prático e muito estiloso. Fácil de manter hidratado, pode ser estilizado de diversas formas e também rejuvenesce”, considera Morelli.

4. Lavagens diárias

As madeixas curtas secam mais rápido e isso faz com que os riscos de ter o couro cabeludo úmido por um longo período sejam menores, como é comum acontecer em fios longos e de alta densidade. É importante usar uma linha de produtos indicada para seu tipo de cabelo, que trate e mantenha os fios saudáveis e com melhor textura. Atenção: se possui madeixas secas, prefira não lavar todos os dias.

5. É moderno

Quer um look mais descolado e atual? Invista em um curtinho com pontas desconectadas. Seu cabeleireiro pode indicar o melhor tipo de corte para valorizar seus traços e personalidade, dentro das inúmeras opções de curtinhos despojados.

6. Rejuvenesce

Quando o corte é elaborado da maneira correta, valorizando os pontos fortes e neutralizando os defeitinhos da mulher, a imagem da pessoa muda e transmite uma aparência mais jovem e suave.

7. Estilo garantido

Destaque a textura dos seus fios com finalizadores e garanta mais estilo aos seus cabelos. Com o uso de pomada, mousse ou gel, o curtinho é facilmente modelado e permite visuais diferentes apenas trabalhando as mechas, criando o efeito desejado.

8. Tratamentos baratos

Apesar de a manutenção do corte ser mais frequente, os curtinhos são econômicos quando falamos em tratamentos capilares. “O curto utiliza uma quantidade menor de produtos e, consequentemente, o valor final de procedimentos no salão será menor”, afirma Morelli.

9. Sempre inovando

Para variar o corte, modele secando bem a base da nuca e estilize com pomada de efeito seco. “Isso dará um ar moderno ao visual. Outra opção é fazer babyliss para garantir movimento e volume ao look depois amassar com pomada”, ensina Morelli. Acessórios também são uma boa pedida para variar no visual: tiaras e lenços fazem toda a diferença!

10. Alonga a silhueta

Já pensou em se livrar do calorão deixando o pescoço à mostra? Não há nada mais estiloso do que um curtinho bem projetado e cheio de charme, deixando aparente as costas e alongando a silhueta da mulher. “O curto mostra uma mulher de atitude, segura e determinada”, completa Morelli.

 

Consultoria: Mauricio Morelli, cabeleireiro e visagista do Homa Elite Salon, de São Paulo

 

 

Revista Curtinhos & Cia

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Curtinhos & Cia – já nas bancas!

 

 

 

 

 

Tags:

Mais lidas