10 filmes para ver com os filhos nas férias

As férias escolares estão aí e nada melhor do que passar esse período se divertindo com os filhos. Que tal preparar sessões de “cinema em casa” para entreter a família? Veja uma lista de 10 filmes para conferir com as crianças e adolescentes nas férias e deixar seus dias de verão mais agradáveis:

 

Foto: Divulgação

Transformers - Um filme repleto de ação, perfeito para os jovens. Uma luta antiga entre dois clãs de robôs extraterrestres volta a invadir a Terra. Agora é papel do jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) impedir que essa guerra destrua o planeta.

Foto: Divulgação

Valente - A animação da Pixar é encantadora e tem uma história muito bonita! A princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora ao cargo de rainha, seguindo os costumes do reino. Porém, a menina não tem a vocação para ser princesa e prefere cavalgar e praticar tiro ao arco. A rebeldia de Mérida irá levar a uma série de acontecimentos marcantes, deixando a princesa em uma situação crítica, em que deverá impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Foto: Divulgação

Viagem ao Centro da Terra - Um filme repleto de magia e encanto, uma ótima opção para assistir com os filhos. Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista que não é bem aceito pelos colegas de trabalho. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que está desaparecido, ele viaja para a Islândia com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah. Porém, no meio da expedição, eles acabam presos dentro de uma caverna e, tentando deixar o local, encontram o centro da Terra.

Foto: Divulgação

Alice no País das Maravilhas - O clássico livro ganhou uma versão incrível para o cinema! Na história, Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que começa a seguir um coelho branco apressado. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local mágico e repleto de criaturas diferentes. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres mágicos, adentrando em um mundo incrível de fantasia e lutando contra a poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Foto: Divulgação

Doze é Demais - Kate (Bonnie Hunt) e Tom Baker (Steve Martin) sempre sonharam em ter uma grande família. Depois de muitos partos, o casal consegue chegar a doze filhos, dando início a uma família enorme e uma confusão sem fim. O filme mostra a rotina de uma família à beira de um colapso e como os pais devem lidar com os imprevistos e a vida da crianças. Muito divertido e engraçado: vale a pena conferir!

Foto: Divulgação

Escola de Rock - Esse filme é muito animado, divertido e rende boas risadas! Dewey Finn (Jack Black) é um músico desempregado. Cheio de dívidas para pagar, ele resolve dar aulas como professor substituto em uma escola particular muito rígida. Porém, Dewey vai contra as regras do colégio e se torna um exemplo para os alunos, ensinando lições muito divertidas sobre música e criando uma banda local, sem o conhecimento dos pais das crianças.

Foto: Divulgação

Harry Potter - A saga Harry Potter é composta por 8 filmes repletos de magia, lições sobre amizade, amor, companheirismo e heroísmo. Que tal aproveitar e fazer uma maratona? Um ou dois filmes por dia para acompanhar a trajetória de Harry e seus amigos pelo mundo da magia: vale muito a pena!

Foto: Divulgação

Kung Fu Panda - Um desenho lindo e superengraçado! Po é um urso panda destrambelhado, que trabalha no restaurante de sua família. Um dia ele descobre que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, levando-o a uma nova vida: agora ele deve treinar ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-deus, Macaco e Víbora. Quando o leopardo da neve Tai Lung retorna, é dever de Po defender o Vale da Paz.

Foto: Divulgação

Sexta-Feira Muito Louca - Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem trocando farpas. Ambas decidem acabar com as brigas, mas de repente, após um acontecimento mágico, elas trocam de corpos. Depois dessa confusão, agora elas precisam aprender a lidar uma com a vida da outra.

Foto: Divulgação

A Fantástica Fábrica de Chocolate - Willy Wonka (Johnny Depp) é o  dono da maior fábrica de doces do planeta. Um dia, ele decide realizar um concurso para escolher o herdeiro de seu império. Cinco crianças, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e ganham uma visita guiada pela lendária fábrica, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas do local, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

 

Tags: ,

Mais lidas