Xadrez e poá para quarto de menina

Avalie

Para aproveitar cada cantinho do quarto da Maria Beatriz, de 10m², no Rio de Janeiro, a dupla de arquitetas Alessandra Amaral e Bianca Assuf, da BEA Arquitetura e Decoração, resolveu apostar na decoração das paredes e numa proposta suave e romântica. “O ponto de partida do projeto foi o tecido rosa com poá marrom, diferente e inovador”, contam as profissionais.

Ponto de partida

quarto de menina

Divulgação

A partir dos poás, foram definidos todos os outros detalhes. No final, as bolinhas foram empregadas de forma discreta, porém com um efeito surpreendente. Mas tudo ficou resolvido mesmo quando encontraram um delicado tecido xadrez para fazer a composição. “Na hora, pensamos: é este!”, lembram. Porém, como não é 100 % algodão, deveria ficar fora do berço, para evitar alergias no bebê. Assim, o xadrezinho foi parar no rolo da cama auxiliar, nas cúpulas do lindo lustre de pingentes – uma herança de família – e, ainda, no criativo painel acima da cama.

Toque charmoso

quarto de menina

Divulgação

Com exceção do berço, mais uma herança de família, todo o mobiliário foi desenhado pelas arquitetas e executado em marcenaria. Já na parede da cama, a estante suspensa é, na verdade, um truque de Bianca e Alessandra, pois metade dela fica fechada por uma portinha ripada que esconde o ar condicionado e só é aberta quando o aparelho está ligado. Na foto acima, na parede do berço, o trabalho de flores é outra criação das arquitetas, feita com massa acrílica sobre o fundo pintado em off white.

Texto Yara Guerchenzon/Colaboradora

Precisa de mais ideias para decorar sua casa? Agora ficou fácil! Deixe sua casa ainda mais linda com dicas de decoração no seu celular!
Envie: CASALINDA para 50007.
Você receberá até duas mensagens por dia. A assinatura será automaticamente renovada até o seu cancelamento. Custo: R$ 0,31 (VIVO: R$ 0,39) + tributos. Cancelar? Envie SAIR para 50007.

Mais lidas