Vou gastar muito na obra do meu banheiro?

Avalie

Chegou a hora em que não dá mais para adiar a tão “temerosa obra do banheiro”… dúvidas surgem de todos os lados: quanto tempo pode demorar essa obra, qual a previsão de gastos,  como ficará o meu dia a dia sem o banheiro e por último, o que eu coloco nele para ficar bonito, atual e bem prático?

reforma de banheiro

Divulgação/Elaine Fonseca

reforma de banheiro

Divulgação/Elaine Fonseca

Amigas, para iniciar a reforma do banheiro, o primeiro passo é uma rígida organização, isto é, já sabemos que uma obra bagunça a rotina de qualquer casa, logo se você quiser manter o mínimo dessa organização, programe-se com antecedência. Onde ficarão as coisas que estavam nesse banheiro, prepare o outro banheiro da melhor forma possível, isole a área da obra determinando uma passagem exclusiva para o pessoal da obra e escolha, na casa, onde ficarão as peças compradas desse novo banheiro.

+ Pequenos detalhes de decoração para deixar o banheiro mais bonito

reforma de banheiro

Divulgação/Elaine Fonseca

Feito isso, agora é a hora de ser fiel às suas economias: defina quanto realmente poderá gastar á vista ( pagamento da mão-de-obra ) e qual o valor das possíveis prestações mensais. Além disso, o ideal  é ter uma reserva para imprevistos, que sempre, eu disse, SEMPRE, acontecem.  Portanto, calcule quanto quer gastar na sua obra + um valor para os imprevistos.

Atualmente uma obra deste porte não pode mais ser feita sem um profissional qualificado, você obrigatoriamente terá que ter  um engenheiro ou um arquiteto executando e acompanhando esse projeto, então, seja sincero e diga a ele quanto quer e /ou poderá gastar.

+ Reforme o banheiro sem gastar muito

reforma de banheiro

Divulgação/Elaine Fonseca

Quanto tempo pode demorar a obra? Essa é a dúvida que mais aflige a quem vai iniciar uma obra, sendo que muitas vezes a demora nem ocorre pela obra em si, mas pela falta de um cronograma bem calculado. Isso quer dizer que muitas vezes os atrasos podem ocorrer pela não entrega dos materiais no dia em que deveriam estar na obra. Então, previna-se e fique atento com relação a data da entrega, se possível cobrando até com uma certa antecedência, evitando assim, surpresas desagradáveis.

Como você estará acompanhada por um excelente profissional da área, seu projeto além de ficar adequado as suas possibilidades financeiras, também ficará prático, funcional e muito bonito, tenho certeza!

reforma de banheiro

Divulgação/Elaine Fonseca

Após esses esclarecimentos, então, mãos-à-obra!

Mais lidas