Ousando com a cor vermelha

Avalie
Você teria a ousadia de pintar uma parede de vermelho na sua sala, comprar um sofá nesse tom ou talvez ter um tapete vermelho?

 

Decoração em vermelho

(Foto: Elaine Fonseca)

Pois é, a maioria das pessoas provavelmente diria não, mas sabemos que a cor vermelha é uma cor de grande poder: é a cor da nobreza e da aristocracia, que nos remete à paixão e, contraditoriamente, à ira também. Então essa é uma cor polêmica, que devemos usar de forma muito inteligente, aproveitando todos os benefícios e, acima de tudo, personalizando os ambientes.
Decoração em vermelho

(Foto: Elaine Fonseca)

Veja o exemplo abaixo, uma sala de estar onde o vermelho é o tema principal. O único cuidado é com ambientes muito reduzidos, pois é uma cor que os diminui ainda mais,mas por outro lado da imponência e importância a qualquer ambiente, tornando-o ao mesmo tempo formal, elegante e com uma alegria contagiante.

Decoração em vermelho

(Fotos: Elaine Fonseca)

Nesse outro exemplo, os pequenos toques de vermelho dessa cozinha da foto abaixo, fizeram toda a diferença nesse projeto, tornando-o único, exclusivo e marcante.
Decoração em vermelho

(Foto: Elaine Fonseca)

Com esses exemplos acima, porque ter medo do vermelho? Crie também seus ambientes, ousando com essa cor tão vibrante e tão cheia de energia.
Faça a diferença!

Mais lidas