Varanda gourmet possível: perfeita para receber convidados

Avalie

Essa varanda gourmet, localizada em São Paulo (SP) foi planejada pela arquiteta Fernanda Campiolo, sócia da Vivant Arquitetura. O ambiente de 25m² é perfeito para receber convidados e aproveitar bons momentos com a família. Veja mais detalhes sobre o projeto e inspire-se na hora de montar seu próprio espaço!

Varanda gourmet possível: perfeita para receber convidados

Foto: Divulgação

Espaço de convivência

Segundo a arquiteta, o cliente pediu para que essa varanda fosse uma área agradável para receber os amigos e/ou passar o fim de semana com a família.

“Uma varanda gourmet se caracteriza pela descontração que os moradores possam ter no ambiente. Com a área gourmet preparada no espaço não é necessário uma pessoa se afastar do convívio das outras, proporcionando uma integração familiar bem aconchegante”, explica a profissional.

+Veja também: varanda rústica com toques modernos

Ambiente aconchegante

O uso da madeira deixa qualquer ambiente mais aconchegante, portanto, na mesa central foi utilizada a madeira de demolição.

Varanda gourmet possível: perfeita para receber convidadosVaranda gourmet possível: perfeita para receber convidados

Foto: Divulgação

Outro detalhe foi o espelho atrás da pia, para trazer a sensação de aplitude e valorizar o ambiente. As garrafas de bebidas expostas em prateleiras deram um toque especial ao espaço, além de deixar o local com a personalidade do morador.

+Veja também: varandas pequenas e charmosas

Com a sua cara

Se você deseja uma varanda gourmet, a dica da arquiteta é sempre deixar o ambiente com a sua personalidade. “É legal ter um bom espaço e dar sua cara a ele. Tudo depende do gosto do morador!”, finaliza.

Consultoria

Fernanda Campiolo, arquiteta sócia da Vivant Arquitetura
http://vivantarquitetura.com.br/

Mais lidas