Uso de nichos na decoração da sala

Avalie

A nova peça de decoração que está bombando é o nicho de sala. Esse objeto, ultimamente, está roubando o lugar das prateleiras nas salas de estar. Podem ser redondos, quadrados e de qualquer tipo de material. São muito versáteis e combinam com diversos estilos de decoração, além de trazerem um toque muito moderno ao ambiente. Na sala de estar, faz uma ótima combinação com o rack da TV.

Painel com nichos

Foto: Daniel Mansur/Projeto: Iara Santos

A designer de interiores Iara Santos explica o uso desse objeto: “os nichos são elementos puramente decorativos, dispostos no ambiente para dar mais charme ao décor. Gosto muito de usá-los para que a decoração deixe de ficar só no nível mais plano, mas um pouco acima, também. Trabalha-se mais a decoração no nível mais alto do espaço.”

+Veja também: Sala de estar pequena, colorida e barata

Rack com nichos

Foto: Osvaldo Castro

Nesse projeto, da própria Iara Santos, os nichos se apresentam junto do rack, na mesma altura da televisão. Os objetos expostos nele ficam em evidência graças ao posicionamento e à iluminação. Iara, inclusive, alerta para o que colocar em evidência: “A única preocupação que a pessoa deve ter com relação aos nichos é selecionar muito bem o adorno que ficará nesse móvel, pois ele ganhará grande destaque no espaço”.

TV com nicho

Foto: Daniel Mansur/Projeto: Iara Santos

Nichos x prateleiras
Um elemento com função parecida com a do nicho é a prateleira. No entanto, o nicho se destaca por ser algo muito mais decorativo e charmoso do que a prateleira. “A vantagem do nicho é o fato dele possuir um design mais trabalhado, menos básico e reto como são as prateleiras”, comenta Iara.

Consultoria: Iara Santos, designer de interiores

Mais lidas