Truques para aumentar o tamanho da sala

Avalie

A sala parece pequena e uma mesa de jantar vai acabar atrapalhando a circulação? Então confira essa dica:

Repare na primeira foto. Parece um simples aparador, mas quando a “janela” é aberta (segunda foto), surge uma espaçosa mesa, recoberta com cortiça importada e vidro, para proteger o material.

sala de estar

Foto: Elaine Fonseca

sala de estar

Foto: Elaine Fonseca

Para criar esse efeito é simples! Abra uma grande janela entre a sala e a cozinha (estude essa possibilidade previamente). Depois solicite a um marceneiro uma mesa que fique com metade para a sala e a outra metade para a cozinha. Coloque uma porta de correr no meio, que corra apenas por dentro da cozinha.

Quando a porta estiver fechada temos dois aparadores, um para a sala e outro para a cozinha, e quando for aberta, você terá uma espaçosa mesa. Não esqueça que, por ter a função de uma mesa, sua altura deverá estar a 75cm do chão, diferente dos balcões, tipo bar, que tem uma altura bem maior do chão.

sala de estar

Foto: Elaine Fonseca

Agora, se o problema é aquele sofá para ver TV, que tal substituí-lo por duas confortáveis poltronas? Primeiro você ganha mais espaço, porque duas poltronas são menores que um sofá, e se você inteligentemente optar por duas poltronas com pés giratórios, ganhará de brinde uma interessante flexibilidade na sua sala.

Repare nas fotos abaixo: em alguns momentos as poltronas estão viradas para a TV e em outros para o lado do sofá principal. Sua sala além de ganhar alguns centímetros a mais, também se tornou super prática e versátil, com a opção de ser um local para assistir TV ou para  um gostoso bate-papo.

sala de estar

Foto: Elaine Fonseca

sala de estar

Foto: Elaine Fonseca

Mais lidas