Transforme sua sala de estar

Avalie

Estamos sempre em constante transformação. Com o passar do tempo, mudamos o jeito de nos vestir, a dieta, nossos gostos e por aí vai. É por isso que, às vezes, percebemos que a cor daquele sofá já não é mais tão bonita assim, ou que aquele espaço da sala está apertado demais para receber os amigos. Para que a gente volte a se identificar com o nosso cantinho, o único jeito é dar uma renovada na decoração e, acredite, não é preciso quebrar paredes ou fazer grandes reformas para mudar, não. Com criatividade é possível renovar sua sala e deixá-la a sua cara.

Puro Requinte


sala de estar

Fotos Graziella Figueiredo e Santoro Arquitetura e Construtora

Os donos, um casal jovem sem filhos, de Belo Horizonte, queriam um apartamento acolhedor e aconchegante para receber a família e os amigos com o conforto de uma casa. Fazer uma decoração sem excessos, limpa e atemporal foi a opção das arquitetas Mariana Borges e Thaysa Godoy para deixar cada detalhe como eles sonhavam.

Sala de TV

A sala de TV, com 26 m², teve a marcenaria elaborada especialmente para o local. O destaque do ambiente fica por conta do grande painel em madeira que preenche toda parede da sala. Com uma porta de correr, o painel camufla a área da cozinha, que pode ser facilmente integrada à área social, quando a porta estiver aberta.

sala de estar

Fotos Graziella Figueiredo e Santoro Arquitetura e Construtora

Detalhe

O papel de parede, destacado com a iluminação de sanca, ficou delicado e dispensou a necessidade de se usar quadros, dando um ar sofisticado à sala.

Integrando espaços


sala de estar

Fotos Graziella Figueiredo e Santoro Arquitetura e Construtora

Como a área externa é outro ponto alto da decoração, a cobertura de vidro foi aproveitada para manter a iluminação natural e ainda assim permitir a ampliação da área social interna, sendo facilmente integrada ao jantar. Em ambos os espaços, amplas mesas possibilitam ao casal receber várias pessoas para fazer refeições ao mesmo tempo.

A área externa ganhou ares de espaço gourmet com a aquisição do jardim vertical e da mesa de oito lugares.

Texto Thaís Luquesi/Colaboradora


Mais lidas