Transforme o criado-mudo do seu quarto

Avalie

O criado-mudo é um móvel muito útil e pode ser utilizado na decoração do quarto sem medo. Confira os projetos das arquitetas Regina Segura e Marli Rodrigues e inspire-se na hora de montar seu cômodo:

Projeto 1: Marli Rodrigues, Brasília – DF

ANTES

criado-mudo do quarto

Foto: Divulgação

O criado-mudo com espelhos ajuda a dar a sensação de espaço mais amplo e a iluminar o quarto. Serve de apoio para o abajur, mas também é fundamental na composição do ambiente.

Conserve!

Evite usar produtos químicos na limpeza do móvel, no máximo sabão de coco líquido. Conserve com pano úmido e outro para secar. O criado-mudo é de MDF com tampo de vidro com prolongador e mede 58x85cm.

+Leia também: criados-mudos para sua casa

DEPOIS

criado-mudo do quarto

Foto: Divulgação

Projeto 2: Regina Segura, Rio de Janeiro – RJ

criado-mudo do quarto

Foto: Divulgação

Nesse quarto, de 10,20m², o criado-mudo integrado foi otimizado para conseguir usar todos os pequenos espaços, aproveitando, inclusive, o espaço debaixo da mesa. “Sempre uso móveis contínuos em ambientes enxutos”. Para Regina, esse é o recurso para evitar a sensação de muitas peças em um cômodo com medidas reduzidas.

Em ambientes pequenos, opte pelo mesmo material para revestir todos os móveis, assim não polui a decoração.

O que encarece o móvel são as ferragens, a quantidade de gavetas, os puxadores, as corrediças e a espessura da madeira ou do mdf. Para economizar no projeto, a arquiteta usou mais prateleiras e nichos de 1,8cm e menos ferragens, gavetas e, consequentemente, poucos puxadores.

+Leia também: ambientes perfeitos para relaxar

Uniformize

O criado-mudo é um prolongamento do painel da cama e faz parte da bancada de trabalho, ideal para pequenos espaços.

Projeto 3: Marli Rodrigues, Brasília – DF

criado-mudo do quarto

Foto: Divulgação

O quarto de 12,46m2 de uma adolescente foi decorado pela designer de interiores Marli Rodrigues, que deu a ele um ar romântico. O criado-mudo conferiu um estilo provençal, atendendo ao desejo da adolescente, dona do espaço.

Feito em madeira, o criado-mudo serve como apoio para o despertador, livros, copo d’água, celular e é extremamente útil no dia a dia. Ajuda a organizar pequenos pertences que precisam estar sempre à mão, além, claro, de fazer toda a diferença na decoração.

criado-mudo do quarto

Foto: Divulgação

Texto Thaís Luquesi/Colaboradora

Mais lidas