Sua sala de jantar com muito mais capricho!

Avalie

Decorar a sala de jantar pode parecer simples, é só colocar uma bela mesa, algumas cadeiras e um moderno centro de mesa de vidro, certo? Nem tanto.

A primeira regra para que sua sala de jantar fique muito bem decorada é: respeite o espaço. Uma sala de jantar caprichada deve estar proporcional ao tamanho e ao formato do local onde ficará. Isso significa que uma sala pequena pede uma mesa com apenas quatro cadeiras, por exemplo.

Sala de jantar no capricho

Foto: Divulgação

Com relação ao formato, atenção: uma sala quadrada deve ter uma mesa redonda ou quadrada. Já um espaço retangular pede uma mesa retangular ou oval.

+Veja também: truques para aumentar o tamanho da sala

Outra regrinha importante é: privilegie o seu dia a dia. Seja coerente com o seu ritmo de vida. Se você não costuma dar jantares ou almoços com muita frequência, opte por uma mesa menor, que não prejudicará nem a metragem e nem a circulação da sua sala.

tetos bonitos na decoração

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

E por último: coordene o estilo da sua sala de jantar com a sala de estar, ambas devem “conversar”. Se o ambiente for contemporâneo, escolha uma mesa de design. Se tiver características mais clássicas, opte por uma mesa de vidro, desde que acompanhada por cadeiras de estilo, e se for moderna, ouse nas cores e nos materiais, garantindo que estejam sempre bem coordenados com o ambiente como um todo.

+Veja também: dicas para transformar a sala usando almofadas

E não se esqueça, a iluminação desse espaço requer um cuidado especial. As lâmpadas não devem incidir sobre os olhos das pessoas, por isso escolha um lustre com luz indireta ou direcionada para o teto.

Sala de jantar no capricho

Foto: Divulgação

Siga essas regrinhas básicas e sua sala de jantar ficará perfeita para os gostosos encontros entre amigos e familiares.

Mais lidas