Salas de TV sofisticadas e charmosas

Avalie

É impossível encontrar alguém que não sonhe com um espaço especial para assistir filme em casa. Atualmente não é preciso pensar em um grande cômodo ou em um gasto enorme para realizar esse desejo. Para ajudar você a escolher o estilo perfeito para a sua casa, trazemos diversos projetos diferentes e supermodernos.

Projeto 1: Solange Guerra, São Paulo – SP

Antes de qualquer coisa é preciso ficar bem clara a diferença entre Home cinema e Home theater. A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo Maria Renata Pietra Papa explica que “o Home Cinema é todo o conjunto de espaço, ambientação, iluminação e equipamentos, já o Home theater nada mais é que o equipamento principal desde conjunto.”

Salas de TV sofisticadas e charmosas

+Leia também: como escolher o melhor home theater para sua casa

Espaço para a família

Neste projeto da arquiteta Solange Guerra, um dos quartos foi removido com o objetivo de garantir uma sala maior, onde a família pudesse receber os familiares e amigos de modo confortável e elegante. O espaço amplo foi ideal para a instalação de um Home cinema supermoderno, que conta com uma TV para o dia a dia e com uma combinação de telão e projetor ocultos para as ocasiões especiais.

Salas de TV sofisticadas e charmosas

Dicas importantes

A professora Maria Renata Pietra Papa dá algumas dicas importantes para quem vai instalar e fazer um Home Cinema em casa.

– É importante centralizar a TV com o sofá e mantê-lo a uma distância proporcional ao tamanho da tela.
– Nunca passe a fiação do Home theater por baixo do tapete! Este erro grave pode ocasionar incêndios causados por curto circuito.
– Controle a iluminação natural instalando cortinas especiais. Luzes indiretas também ajudam a dar o clima de cinema.
– Materiais de revestimentos com características absorventes como tapetes felpudos, cortinas e tecidos nos sofás contribuem para o conforto acústico do local.
– Abuse dos tons mais escuros nos móveis e paredes, isso garante mais aconchego e remete a sensações de cinema.

Salas de TV sofisticadas e charmosas

+Leia também: sala de TV aconchegante para curtir com a família

Projeto 2: Arquiteta Marianna Lobo, Urca – RJ

Salas de TV sofisticadas e charmosas

Este projeto lindíssimo da arquiteta Marianna Lobo é de um jovem casal que fazia questão de aliar sofisticação, praticidade e conforto, já que eles faziam questão de receber os amigos em casa. Para contrastar com a beleza clássica do espaço, o revestimento em madeira trabalhada na cor marfim tem a função de trazer jovialidade ao ambiente.

Salas de TV sofisticadas e charmosas

Texto Tadeu de Oliveira/Colaborador
Fotos Maurício Moreno, Caio Gallucci e Alan Leal – MCA Estúdio/Divulgação

Mais lidas