Salas de estar cheias de cor

Avalie

Use e abuse das cores na sala de estar! Assim você consegue um ambiente cheio de vida para aproveitar tranquilamente o espaço e ainda receber visitas. Veja projetos que mostram como diferentes tonalidades podem deixar qualquer cantinho mais alegre:

Projeto 1: Marília Caetano, São Paulo – SP

Salas de estar cheias de cor

Foto: Divulgação

No ambiente social clássico, a designer de interiores Marília Caetano soube equilibrar com maestria as cores com a base neutra. Mas tudo isso tem um motivo: uma profusão de almofadas roxas, vermelhas e verdes que atraem logo de cara todos os olhares.

Na parede

Junto à mesa de jantar, o detalhe que faz toda a diferença é a parede revestida com papel vermelho de estampa de arabesco em areia. “O vermelho aparece com destaque para tornar o local bem aconchegante, mas em conjunto com outros tons para a composição não pesar”, define a designer.

+Leia também: 11 ideias de cozinhas em cores quentes

Salas de estar cheias de cor

Foto: Divulgação

Sobre a mesa de centro, ganha destaque um único objeto: a caixinha chinesa de laca vermelha.

Salas de estar cheias de cor

Foto: Divulgação

Projeto 2: Rosa Tieppo e Elaine Gonzalez, São Paulo – SP

Salas de estar cheias de cor

Foto: Divulgação

Uma casa com tons alegres e vibrantes, sem dúvida, atrai uma energia boa, capaz até de melhorar o humor de quem vive dentro dela. Mas não é preciso exagerar. “Só pudemos ousar na seleção de cores por causa da base neutra, que não compete com a parte dos futtons e telas da moradora”, comentam as arquitetas.

+Leia também: sala de estar pequena, colorida e barata!

Traço descontraído

Ambientes limpos e de estética funcional são características do trabalho da dupla Rosa Tieppo e Elaine Gonzalez. Para esta sala, as arquitetas pensaram numa proposta despojada. A ideia era criar um espaço para o relaxamento, uma conversa entre amigos, uma boa leitura, um local para simplesmente ficar em silêncio ou desfrutar um jantar oriental em boa companhia.

Salas de estar cheias de cor

Foto: Divulgação

Para relaxar

A mesa baixa rodeada por futtons apoiados sobre pallets servem como sofá, cama ou chaise: perfeitos para comer, descansar, namorar ou dormir. E ainda, almofadas e futons que acrescentam conforto, alegria e cor, numa mistura vibrante de roxos, vermelhos, laranjas e verdes.

Os tons das almofadas e futons se repetem na grande tela na parede, onde a mandala uva é o destaque.

Texto Yara Guerchenzon/Colaboradora

Mais lidas