Sala versátil e confortável

Avalie
Arquivo pessoal/Divulgação

Arquivo pessoal/Divulgação

A decoração deste apartamento, em São Paulo-SP, tem tudo a ver com a personalidade dos moradores, um casal que adora música e artes. “Por esse motivo, procurei pontuar cores neutras para dar suavidade ao espaço e usar tons quentes nos detalhes. Dois exemplos são o estofado das cadeiras e a tela acima do sofá, que foi pintada pela própria cliente”, conta Alessandra Zeni, arquiteta de interiores responsável pelo projeto.

Arquivo pessoal/Divulgação

Arquivo pessoal/Divulgação

Outro ponto importante foi a opção por reaproveitar alguns objetos que os moradores já possuíam, além da priorizar a compra de móveis sustentáveis. Dessa forma, os quadros da família tiveram apenas suas molduras trocadas e foram adquiridas cadeiras com revestimento de couro ecológico.

Arquivo pessoal/Divulgação

Arquivo pessoal/Divulgação

Mesmo pequena, a sala foi aproveitada ao máximo. O segredo do sucesso está no móvel, que integra o ambiente, reveste as paredes e ainda concentra as funções de estante e escritório. O resultado é que o mesmo ambiente pode ser utilizado tanto para momentos de lazer quanto de trabalho e estudo. “O móvel da sala é feito em mdf revestido em lâmina de madeira noce. Para completar, ele possui gavetões, armário e prateleiras em MDF laqueado no tom bege”, entrega Alessandra.

Texto Leonardo Valle/Colaborador

 

Salas e cozinhas pequenas

 

Para conferir mais ambientes incríveis, adquira a revista Ambientes & Interiores Especial – Salas e Cozinhas Pequenas. Já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas