Sala e cozinha integradas diferentes

Sala e cozinha integradas diferentes
Avaliação 5 - Votos 1

As arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz tinham as medidas reduzidas como desafio a superar. E encontraram um caminho diferente para unir sala e cozinha: o painel vazado que elimina barreiras visuais e dá um aspecto de amplitude.

Sala e cozinha integradas diferentes

Para dar um ar de sofisticação ainda maior, as arquitetas optaram por usar nichos na lateral da geladeira para armazenar garrafas de vinho.

Para Paula Ferraz, era necessário integrar, já que a cozinha tem apenas 5m² e a sala de jantar e estar têm 13m². Mas ela e a sócia Éllen Cavalcante decidiram inovar. “Ao invés de construirmos um balcão até meia altura, ou até mesmo uma mureta, optamos por fazer um painel, que permite uma divisão entre os ambientes, porém, sem bloqueio visual”, coloca Paula.

Cozinha charmosa

Sala e cozinha integradas diferentes

A estampa de colheres é um adesivo vinílico aplicado sobre uma placa de PVC, que por sua vez é colada sobre o revestimento. “Essa solução agregou cor e um toque mais alegre e personalizado ao ambiente”, afirma a arquiteta.

Sala confortável 

Sala e cozinha integradas diferentes

Como o sofá não é retrátil, um pufe serve tanto como extensão do móvel quanto para apoiar petiscos quando o casal está recebendo amigos. Também é uma ótima solução para criar mais lugares para os convidados se sentarem. O rack foi desenhado para deixar o pufe guardado quando não estiver em uso, de modo que não atrapalha na circulação.

Chevron em alta 

Sala e cozinha integradas diferentes

A estampa de zigue-zague utilizada na almofada é tendência! “Acredito que são essas almofadas que dão um toque mais alegre e personalizado à decoração. Por isso, sempre optamos por colocá-las com cores mais vibrantes e estampas”, entrega Paula.

(Texto: Jussara Tech, Fotos: André Godoy)

Mais lidas