Sala de TV aconchegante para curtir com a família

Avalie

Definida como um espaço de entretenimento e interação, a sala de TV é um dos cômodos mais sociais de uma casa. Também conhecido como home theater, esse ambiente precisa estar pronto para acolher moradores e visitantes em seus momentos de descanso.

Por isso, além do espaço reservado para a televisão e o aparelho de som, a sala deve ser projetada para favorecer o convívio familiar, no qual haja espaço para brincar, jogar, ler e, é claro, ver filmes e programas de TV. “Os materiais escolhidos são aconchegantes, resistentes e fáceis de limpar”, destacam Tatiana Otta e Eduardo Albernaz, arquitetos responsáveis pelo projeto a seguir.

Ambiente acolhedor

Sala de TV aconchegante para curtir com a família

Fotos Divulgacão

O painel de madeira traz aconchego, enquanto as prateleiras e nichos brancos expõem as coleções da família, tornando a sala mais pessoal. Outro cuidado é em esconder a fiação e os aparelhos e objetos que não estiverem sendo utilizados. “Para isso, usamos o rack com portas de correr e gavetões para guardar brinquedos e jogos, facilitando a tarefa de manter o ambiente sempre arrumado”, explicam os profissionais.

+ Painel para televisão: conheça diferentes modelos e saiba como colocá-los na sua sala

Iluminação na medida

Sala de TV aconchegante para curtir com a família

Fotos Divulgacão

Para proporcionar conforto na hora de assistir à televisão, a iluminação no painel foi executada com lâmpadas fluorescentes tubulares econômicas. Atrás do sofá, duas luminárias auxiliam na hora de estudar ou ler, e foram forradas com tecido nas cores das almofadas. “Essa é uma forma simples e econômica de personalizar e decorar”, diz Tatiana. E, para dar unidade ao conjunto, todas as paredes receberam a mesma cor de tinta.

Dica

O painel pode ser substituído por papel de parede ou até por uma cor mais forte. O importante é não ter fios aparentes. Se não for possível executar um painel afastado 5cm da parede, a TV pode ser apoiada na estante.

+ Papéis de parede para decorar sua casa

Sem pregos

Sala de TV aconchegante para curtir com a família

Fotos Divulgacão

“Os quadros apoiados na prateleira em vez de pregados na parede, trazem um ar moderno para a sala”, afirma Tatiana.

Hora da leitura

Os livros e o computador harmonizam com o espaço para relaxar e deixam o cômodo perfeito para tudo!

Texto Bianca Camargo/Colaboradora

Mais lidas