Sala de estar com home office

Avalie

A arquiteta Ivana Seabra conta que pensou em um espaço multiuso ao projetar essa sala de estar com home office. “O espaço foi idealizado para ser um ambiente versátil, com diferentes tipos de uso, como sala para leitura, TV, bancada para estudo e trabalho. É importante colocar que a bancada também pode servir como aparador quando não estiver sendo usada. Isso porque, como a bancada é um móvel versátil, pode ser facilmente adequada a outro ambiente”, afirma Ivana.

Sala de estar com home office

Foto: Gustavo Xavier/Divulgação

Superbancada

A bancada foi elaborada com um design diferenciado, de um lado foram trabalhadas as linhas retas e do outro a curva com dois raios distintos, formando um jogo de curvas e volume. Ela comenta que resolveu utilizar esse móvel multifuncional, pois os ambientes estão cada vez menores e por isso precisam ser multitarefas.

+Leia também: 10 home offices para se inspirar

Sala de estar com home office

Foto: Gustavo Xavier/Divulgação

Prateleiras em ordem

As prateleiras atrás das poltronas têm fita de LED embutidas para dar leveza. Ivana conta que os adornos devem ser dispostos de maneira harmoniosa e com um jogo equilibrado de alturas. “Os livros sobrepostos dão um ar mais moderno e sofisticado ao ambiente”, destaca.

Para estudar

No ambiente, tudo foi pensado de maneira estratégica. A luz no painel da TV além de embelezar o ambiente auxilia na iluminação da bancada quando ela estiver sendo usada para estudo ou trabalho. A cor da fita de LED, neste caso, foi a de tonalidade branca, pois proporciona mais luminosidade para a área de trabalho.

+Leia também: home office com vista inspiradora

Sala de estar com home office

Foto: Gustavo Xavier/Divulgação

Cores perfeitas

A arquiteta conta que escolheu o amarelo e o cinza, pois são tons que possuem total integração e se harmonizam muito bem. “O amarelo traz exclusividade ao espaço e é considerada a cor da alegria. O cinza entra para equilibrar e suavizar o amarelo”.

Sala de estar com home office

Foto: Gustavo Xavier/Divulgação

Luminária perfeita é montada em casa

De maneira criativa, econômica e exclusiva, a luminária foi idealizada e feita pela própria arquiteta. Basicamente são taças de acrílico furadas e sobras de fita LED colocadas no interior das taças. O fio de cobre conduz a energia e as taças são sustentadas por fios de nylon. “Optei por utilizar o fio de cobre ao invés do fio convencional de energia para garantir a sensação das taças estarem flutuando. O fio de cobre é que conduz a energia para a fita LED. Sustentabilidade e customização são palavras-chaves dessa criação”, afirma.

Projeto: Ivana Seabra, Belo Horizonte – MG
Texto: Jussara Tech

Mais lidas