Saiba como utilizar biombos na decoração

Avalie

Quando surgiu, há alguns séculos, o biombo tinha como principal função dividir ambientes e conferir privacidade e proteção. Porém, o móvel se atualizou e hoje é elemento chave em muitos projetos de decoração. Inspire-se com estes cômodos e aprenda a decorar com biombos!

Sala decorada com biombo

Foto: Andrea Paccini/Divulgação

Melhor material

Segundo o arquiteto Tiago Campetti, do Estúdio Campetti, a evolução do biombo proporciona a possibilidade de se trabalhar com inúmeros materiais, de acordo com o ambiente e o resultado que se busca alcançar. Para a composição de um ambiente mais clássico, por exemplo, uma dica é a utilização de biombo em estilo oriental. Se a intenção é criar um ambiente moderno, a peça em estilo art déco pode ser a escolha apropriada.

Sala decorada com biombo

Foto: Andrea Paccini/Divulgação

Lugar certo

A área do living é um dos lugares mais favoráveis para adequar o item, porém, nada impede que dormitórios e espaços comerciais recebam o biombo. “Biombos não podem se tornar obstáculos ou elementos inconvenientes. Devem sempre se encaixar na decoração e ter harmonia com o espaço”, aconselha o arquiteto Ivan Wodzinsky, responsável pelo projeto dessa sala.

Sala com biombo

Foto: Andrea Paccini/Divulgação

Diversas funções

Entre as possibilidades de decoração está o uso na divisão de um mesmo ambiente, a função como pano de fundo para evidenciar mobiliários, além da contribuição na iluminação de espaços. Graças ao seu estilo e funcionalidade, o biombo é capaz de organizar e valorizar ambientes diversificados.

Sala decorada com biombo

Foto: Andrea Paccini/Divulgação

Novidade!

Com desenhos geométricos, orgânicos e cortes vazados nas peças de acrílicos, porcelanatos ou mármores, os novos biombos da marca Tessela chegam à loja da Prime Revest e prometem agradar em cheio quem busca um ambiente com sofisticação e modernidade. Conheça os modelos no site da Prime Revest.

Texto: Laís Rodrigues

 

Sala decorada com biombo

Foto: Andrea Paccini/Divulgação

+Veja também: Dicas para pintar a parede você mesmo

+Tecidos adesivos para parede

+Salas de estar requintadas

Mais lidas