Saiba como decorar o hall da sua casa

Avalie

Se a primeira impressão é a que fica, a dica é cuidar bem da decoração do seu hall de entrada e ousar, afinal, ele funciona como uma antessala. “O hall de entrada não é um lugar que as pessoas passam muito tempo, logo, ele permite propostas mais inusitadas que para outros cômodos poderiam parecer exageradas”, esclarece a arquiteta Karin Ricciardi.

Projeto 1: Evelin Sayar, Santo André – SP

hall de entrada

Fotos J. Vilhora/Divulgação

Logo se percebe que a moradora deste apartamento é apaixonada por design. Este é o objetivo do hall projetado por Evelin Sayar, definir a personalidade da cliente. Os Vidros Regina aliados aos papéis de parede e demais revestimentos, trazem feminilidade e irreverência ao ambiente. “O estilo deste hall define toda a casa”, afirma Sayar.

+Leia também: como usar espelhos de forma elegante na decoração

Bem pensado!

A opção foi estruturar bem todos os cantos. A sensação vem da transparência do vidro e do porcelanato em cor clara. “Ao entrar no apartamento, há uma suntuosa cápsula de vidro, com paredes adesivadas com motivo de alcachofras”, valoriza a arquiteta.

Projeto 2: Andréia Médice, Santo André – SP

hall de entrada

Fotos J. Vilhora/Divulgação

A proposta da arquiteta Andréia Médice era que o hall tivesse a cara da família. Um ambiente clássico e moderno ao mesmo tempo. “Por isso, misturamos papel de parede creme, com arabescos delicados, a uma mesa de estampa moderna, que remete a elementos pixelizados”, explica. Com apenas 3m², ele arranca suspiros dos visitantes pela sensibilidade da composição.

+Leia também: cantinho do aparador

Simbologia

Tudo foi muito bem pensado! A arquiteta aproveitou o porcelanato já existente e colocou um papel de parede que pudesse compor com ele. Para contrastar, elementos vermelhos e o mobiliário preto e branco. Para valorizar os objetos de decoração, em especial os bonecos, que representam os integrantes da família, uma belíssima luminária direcionada.

Projeto 3: Flávia Sá, São Paulo – SP

hall de entrada

Fotos J. Vilhora/Divulgação

Quem sai do elevador neste andar dá de cara com um hall superdespojado. A ideia da arquiteta Flávia Sá era mesmo criar um impacto nos visitantes deste apartamento em Perdizes, na cidade de São Paulo. “Por isso pintei a parede do fundo com cinza grafite, da Coral, pendurei uma obra do grafiteiro Loro Verz e escolhi um aparador anos 50 de antiquário”, detalha a profissional.

+Leia também: dicas para decorar o hall de entrada

Muito estilo!

A bússola e a coleção de globos terrestre sobre o aparador, as esferas imitando bolas de sinuca que servem de penduradores e a sacola de feira com rodinhas nos avisam que os moradores têm estilo. No chão, Mármore Pigues Polido e um rodapé aparentemente bem maior que o convencional, com 25cm ao todo. “Na verdade, o rodapé tem apenas 7cm, mas há um filete de madeira sobre ele que dá esta impressão”, explica Flávia.
Texto Felipe Ohno/Colaborador

Mais lidas