Sacadas possíveis

Avalie

Economize
A cerca viva foi feita com floreiras de concreto que custaram R$33 a unidade. Cada floreira conta ainda com dois pés de murta, que saíram por R$22 cada.

sacada

Emilia Bertolli

Cara de quintal
Fechar a varanda do apartamento com vidro estava fora de cogitação para a jornalista Emília Bertolli e seu marido, que optaram pela cerca viva para garantir privacidade. Contra as chuvas, foram utilizados colchão e almofadas feitos com tecido que bloqueia água. “Também preferi móveis de madeira, pois a fibra sintética não resistiria ao tempo. Já a fibra natural é cara e não resistiria ao meu cachorro”, brinca a moradora.

sacada

Emilia Bertolli

sacada

Emilia Bertolli

As estampas de folhagens das almofadas e o tapete rústico ajudaram a compor um décor fresco e natural.

sacada

Gil Valente/Divulgação

 

Jardim de vasos

O morador deste apartamento em Portugal não imaginava que era possível criar um jardim em apenas 2,7m2 de sacada. Para isso, o escritório Línea Paisagismo, de São Paulo (SP), elaborou o ambiente com vasos de diferentes tamanhos e um charmoso baú de madeira. “O baú definiu a cor dos vasos: como ele era verde, usamos também as tonalidades bege e terracota”, explica a paisagista Claudia Muñoz.

Como o proprietário era um chef de mão cheia, foram utilizadas espécies frutíferas e ervas na varanda. As escolhas pela laranjeira e pelos pés de manjericão, pimenta e tomilho foram motivadas pelo clima propício da região.

 

 

 Texto Leonardo Valle/colaborador 

 

 

 

Mais lidas