Roupa de cama para alérgicos: veja como conservá-las!

Avalie

Os ácaros podem trazer muitos problemas para os alérgicos e as roupas de cama podem ser vilãs dentro do quarto caso não sejam lavadas corretamente. Portanto, confira dicas de como deixar as roupas de cama sempre limpas e livre de poeira!

mulher dormindo

Foto: PureStockX/Diomedia

Cuidados com a roupa de cama

– A dica é lavar fronhas, lençóis e cobertas pelo menos uma vez por semana, se possível com água quente. Depois de secos, devem ser passados com ferro quente.
– Se você sofre com alergia grave, evite cobertores de lã e prefira edredons.
– Coloque regularmente as roupas de cama e travesseiros ao sol, que é um acaricida.
– Utilize aspirador com um filtro especial, que impede que as partículas menores escapem da sucção.

+Leia também: como arrumar sua casa para evitar alergias

– Você pode optar por roupas de cama específicas para alérgicos, que geralmente são mais caras. Mas uma alternativa mais barata é utilizar capas antiácaros nos colchões e nos travesseiros, já que esse tipo de peça funciona como uma barreira física. No entanto, essas capas não são encontradas facilmente em lojas que vendem roupas de cama, mas sim naquelas de produtos para alérgicos.

Roupa de cama para alérgicos: veja como conservá-las!

Fronha de Travesseiro Padrão à Base de Fibra de Bambu. Por R$89,00 na alergohouse.com.br

– Na hora de guardar a roupa de cama, escolha um lugar fechado, mas que contenha algumas brechas que ajudam a ventilar o espaço.
– A parede que está atrás do guarda-roupa ou do móvel utilizado para guardar a roupa de cama deve ser escolhida com atenção. Se estiver mofada, por exemplo, pode interferir nas roupas.

Mais lidas