Receba visitas com um café da manhã especial

Avalie

A visita veio e ficou para dormir? Transforme o café da manhã em um verdadeiro banquete, afinal, não há nada melhor do que acordar e sentir aquele cheirinho de café preparado na hora…

Aposte no tradicional

café da manhã de hotel

Por ser uma refeição realizada logo cedo, é conveniente apostar em coisas mais práticas. O cardápio deve priorizar itens básicos, como pão fresquinho, leite, margarina, suco de laranja e queijo fresco.

Café elaborado

“Aposte também em itens mais elaborados, como bolos caseiros, torradas, pães de queijo e etc.”, aconselha Bruna Malta, proprietária de um restaurante.

+Leia também: dicas para fazer o almoço de domingo

Saudável e saboroso

Sucos naturais e frutas picadas dão um toque de cor à mesa, além de serem muito saborosos. “Mamão, melão, morango, abacaxi e uva são opções práticas, e podem ser servidas em pedaços maiores ou picadas, em um pote, como saladas de frutas”, afirma a profissional.

café da manhã de hotel

Foco nos detalhes

Uma violeta ou um kalanchoe são o bastante para dar vida à mesa. “As flores demonstram carinho e frequentemente chamam a atenção das pessoas, alegrando a refeição mais importante do dia”, diz Bruna.

café da manhã de hotel

 

Inove e economize


Quer fazer bonito? Aposte em um prato diferente. “Aqui, no café, nós apostamos no waffle, uma receita típica dos Estados Unidos, muito gostosa e bastante fácil de fazer”, indica a empresária. “A massa do waffle é neutra, e aceita bem qualquer tipo de cobertura, possibilitando um café da manhã mais gostoso e diferente”, salienta Bruna Malta.

+ Leia também: jeitos de arrumar a mesa para receber convidados

café da manhã de hotel

 

E se não tiver as louças?


Não sofra se você não tem um lindo jogo de chá ou de café. Montar a mesa com todas as louças uma diferente da outra também pode ficar charmoso, se você apostar em copos ou canecas coloridas e cestinhas mais neutras para colocar os alimentos.

café da manhã de hotel
Texto Tadeu de Oliveira/Colaborador


Fotos Marcelo Siqueira/Gisele Tesser/Thinkstock Images

Mais lidas