Receba visitas ao ar livre!

Avalie

Curtir a natureza na companhia das pessoas que você mais ama nunca foi algo tão importante quanto nos dias de hoje. Seja em um quintal apertadinho ou em um parque, se divertir ao lado de gente querida é um prazer enorme, por isso fizemos questão de separar algumas dicas fofíssimas para você brilhar em um evento exclusivo!

Estilo natural

Receba visitas ao ar livre!

Foto: Divulgação

Não tenha medo de apostar nos elementos da estação para arrasar na decoração da mesa. Flores são as opções mais comuns para esse tipo de evento, porém, “se não quer gastar muito, pode substituir o arranjo de flores por arranjo de frutas. O efeito colorido delas também traz um resultado bem legal”, ensina Maria Luiza Milani, proprietária da Lolahome!

+Veja também: receba visitas com um café da manhã especial

Não faça feio

Receba visitas ao ar livre!

Foto: Divulgação

Segundo Maria Luiza, uma dica boa para não errar ao montar a decoração é “usar louças neutras, e abusar das estampas em jogos americanos, toalhas de mesa e guardanapos. Cores vivas e estampas floridas ficam ótimas para esse tipo de ocasião. Outra opção é usar as cores e estampas nas louças, e escolher jogos americanos rústicos, como os de ratan ou de palha, e guardanapos em cores lisas.”

Receba visitas ao ar livre!

Foto: Divulgação

Use bem o que já tem

Receba visitas ao ar livre!

Foto: Divulgação

Não adianta pensar apenas na refeição, em almoços descontraídos assim, conforto também é importante. Se tiver um quintal mais espaçoso, monte cantinhos separados para receber a galera. Uma canga coberta de almofadas ou futons, redes ou banquinhos rústicos de madeira ajudam a turma a entrar no clima.

+Veja também: área externa para receber visitas

O que comer

Receba visitas ao ar livre!

Foto: Divulgação

“Fuja de comidas muito quentes ou pesadas. Se for preparar um churrasco, aposte em carnes magras, peixes e legumes grelhados. Investir em saladas, que podem ser feitas em porções individuais ou em recipientes maiores, é uma opção que agradará todos os convidados”, indica a chefe de cozinha Ana Santiago.

Texto Tadeu de Oliveira/Colaborador

Mais lidas