Quitinete pequena e aconchegante

Avalie

Este apartamento de 16m², decorado com os móveis da IKEA de Portugal, mostra como é possível viver em harmonia mesmo em espaços muito pequenos. O segredo está no aproveitamento máximo de todos os cantinhos disponíveis e na escolha inteligente do mobiliário e dos itens de decoração. Só o indispensável cabe aqui.

Útil e inteligente

Em espaços pequenos como este, é importante que tudo seja bem planejado e que os objetos tenham mais que uma função decorativa. Aqui, a mesa pode ser guardada quando não estiver em uso, os utensílios domésticos complementam a decoração e as revistas ocupam e cumprem o papel de uma mesa lateral.

Quitinete pequena e aconchegante

Divulgação/IKEA

Tudo no lugar

Os móveis permitem que a bagunça fique sempre guardada. A cama possui grandes gavetas, os armários têm muitas divisões e a escada auxilia no alcance dos móveis e das caixas mais altas. Além disso, todas as cadeiras do apartamento são dobráveis e podem ser guardadas em qualquer cantinho livre.

*O branco predomina e tem na cozinha seu maior contraste: os armários e azulejos em preto. Mas é o edredom que traz o colorido ao apartamento.

*As luminárias criam um aspecto lúdico para o quarto e são encontradas nas lojas de decoração do Brasil, por preços acessíveis.

*A cortina mosquiteiro separa a cama do resto do ambiente quando o casal deseja uma atmosfera um pouco mais íntima.

*O piso de madeira escuro poderia ser um fator negativo para um apartamento tão pequeno, mas seu efeito é amenizado pela predominância de branco no ambiente.

Texto Felipe Ohno

Tags:

Mais lidas