Quartos pequenos para quem mora sozinho

Avalie

Existem muitas dificuldades quando o assunto é morar sozinho. Na hora de decorar, é preciso tomar cuidado por uma série de motivos: não interferir na estrutura do apartamento (no caso de aluguel), como lidar com o espaço, o que usar para decorar, entre outros problemas. Pensando nisso, separamos dois projetos de quartos para quem mora sozinho, para que sirvam de inspiração. Confira!

Projeto 1: Laura Santos

Visão geral de quarto de solteiro

Foto: Osvaldo Castro

Nesse quarto, feito para um homem, o cuidado foi tomado por se tratar de um apartamento alugado. “Meu cliente pediu que o projeto fosse funcional e prático, sendo de fácil reformulação no caso de mudança. Por isso, no projeto, eu não trabalhei marcenaria planejada e sim móveis soltos”, comenta a designer de interiores Laura Santos.

Quarto de solteiro

Foto: Osvaldo Castro

O cliente requisitou um espaço para estudar e para guardar DVDs, livros e vídeo games. Para isso, foi montada uma estante aberta, que deixa os objetos acessíveis. Ao lado, uma escrivaninha para os estudos. Para aproveitar melhor o espaço do quarto, Laura preferiu dividí-lo em regiões. “Neste projeto, além de descansar, o quarto é usado por meu cliente para estudar, por isso deveria ter um espaço para descanso e estudo. Para não atrapalhar a circulação, eu usei como referência as paredes. No lado esquerdo criei a área de descanso e no direito a área de estudo”, explica Laura.

+Veja também: transforme o criado mudo do seu quarto

Projeto 2: Marina Dubal

Visão geral de quarto

Foto: Henrique Queiroga

Nesse projeto, decorado para uma mulher, houve um reaproveitamento de objetos antigos, como conta a arquiteta Marina Dubal: “A cliente desejava que objetos herdados da família fossem usados na decoração. E isso foi feito. O bauzinho lateral –herança de família – foi usado como criado-mudo. Na cama, a colcha antiga dá vida à composição.”

Vista de baú

Foto: Henrique Queiroga

O quarto preza pela simplicidade, atendendo às necessidades de espaço da cliente. A marcenaria é planejada e faz com que cada parte do quarto seja aproveitada. A arquiteta ainda dá dicas para de organização do quarto: “Na hora de mobiliar o espaço, é importante especificar somente aquilo que será realmente útil. Quanto menos móveis tiver, mais fácil e prática será a limpeza.”

Mais lidas