Quartos infantis na cor rosa

Avalie

A cor rosa está ligada à ternura e associada ao universo feminino, principalmente quando o assunto é decoração. O rosa mostra delicadeza, suavidade e beleza, sendo uma cor muito utilizada em quartos para meninas.

No quarto infantil/adolescente, o rosa representa fantasia, encantamento e doçura. Se você tem vontade de incorporar essa cor no quarto das filhas ou até mesmo no seu, uma boa pedida é pintar apenas uma parede. É uma boa ideia para testar se a cor cai bem no ambiente. Em quarto de bebês o rosa também é uma aposta interessante, principalmente se combinado com móveis brancos ou outros elementos neutros.

Você também pode optar pelo rosa nos detalhes: tapetes, almofadas, cortinas… assim, se você não gostar muito do resultado, pode mudar esses elementos com facilidade.

Lembre-se que o rosa é uma cor ousada. Se utilizada com exagero, pode transformar o ambiente em um local cansativo. Invista em papéis de parede em tons de rosa ou escolha uma tonalidade mais clara, para não cansar os olhos.

No entanto, é interessante lembrar que a decoração depende do gosto de cada um. Nada impede que você abuse do cor-de-rosa, afinal, o que pode definir a decor de um ambiente é a sua personalidade.

Para te ajudar a se inspirar e usar o rosa na sua casa, separamos alguns quartos infantis e adolescentes para você conferir:

Mais lidas