Quartos de menina decorados e lindos!

Avalie

Para criar o quarto dos sonhos nem sempre é preciso muito espaço. Com criatividade, é possível transformar o cantinho de descanso da sua filha num conto de fadas. Selecionamos dois ambientes que usaram os móveis certos e artigos de decoração delicados para tirar suspiros das pequenas princesas. Você também vai se encantar!

Romântico

Quartos de menina decorados e lindos!

Foto: Divulgação

A menina de 8 anos, dona do quarto, sonhava em ter um ambiente espaçoso, iluminado e romântico. A arquiteta, Alessandra Almeida, da Vidal & Sant’anna Arquitetura, conseguiu realizar o sonho da garota com um projeto simples e lindo!

Charme

As paredes foram revestidas com tecido e trouxeram ainda mais delicadeza ao ambiente.

+Leia também: 20 quartos de menina para você se inspirar

Organização

No quarto com 2,6x3m, os móveis foram organizados no canto para proporcionar amplitude e espaço visual, além de organizar as funções de cada canto: dormir, brincar e estudar. Cada um no seu devido lugar.

Quartos de menina decorados e lindos!

Foto: Divulgação

Focos

Além da iluminação central, foram usados spots embutidos de mini dicróica nos nichos das paredes.

Quarto de Bonecas

Quartos de menina decorados e lindos!

Foto: Divulgação

Em estilo provençal, ele é do showroom da Formatual Baby & Kids, no Itaim, em São Paulo(SP). A ideia é que ele possa ser usado pela criança quando crescer ou até mesmo ser divido entre duas irmãs, delicado para o bebê e romântico para a criança.

Espaço para as duas

A clássica penteadeira com espelho, digna de uma verdadeira princesa, é o espaço reservado para a mocinha se arrumar e aprender a se maquiar, e pode servir também como escrivaninha. Já a cômoda é aproveitada como trocador para o bebê. No caso de duas irmãs, cada uma fica com o seu espaço separado e bem organizado, com a decoração em harmonia!

+Leia também: xadrez e poá para quarto de menina

Quartos de menina decorados e lindos!

Foto: Divulgação

Amplitude

As cores brancas dos móveis e das paredes dão a sensação de amplitude. Já os móveis encostados na parede deixam o meio livre para a circulação e preenchem todo o campo de visão do cômodo com detalhes delicados, como em um verdadeiro reino encantado.

Os quadrinhos em cima do berço deixam o quarto do bebê ainda mais delicado e casam bem com o adesivo sobre a cabeceira da cama que ajuda a caracterizar o espaço também para a criança mais velha.

Quartos de menina decorados e lindos!

Foto: Divulgação

Dica: o chão laminado rústico ajuda a caracterizar o estilo clássico provençal e proporciona uma temperatura mais amena.

Texto Thaís Luquesi/Colaboradora

Mais lidas