Quarto infantil romântico e contemporâneo

Avalie

O quarto feminino projetado pelas arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, levou em consideração o verde, cor favorita da proprietária. “Para torná-lo mais feminino, aplicou-se papel de parede com fundo verde, temática floral e de pássaros, dando um toque mais romântico”.

quarto infantil romântico

Foto: Carlo Fortunato/Divulgação

Cuidado com as emendas

Foi utilizado papel de parede para o acabamento. A aplicação é realizada apenas com cola específica para o produto. É importante destacar que precisa de atenção com as emendas, já que o material é colado em tiras. As arquitetas recomendam a contratação de um profissional especializado para que as emendas fiquem imperceptíveis.

+Leia também: papel de parede estampado: saiba quando usar!

Projetados

Os móveis foram projetados em cor branca e detalhes em lâmina verde! Próximo à janela, desenhou-se a penteadeira em lâmina da cor escolhida pela cliente. As peças soltas, como o banquinho, levam o mesmo material, porém de tons diferentes.

quarto infantil romântico

Foto: Carlo Fortunato/Divulgação

Cama segura

Como o ambiente é para uma criança, a ideia foi utilizar uma cama que remeta aos tatames orientais, ou seja, mais baixa, porém ocidentalizada. “Ela é ideal para crianças que se mexem de noite, pois de um lado é limitada pela penteadeira e, de outro, a altura é mais baixa, podendo dispor alguns futons a fim de deixar mais aconchegante e macio o tablado”, contam as arquitetas.

+Leia também: decoração criativa e charmosa para o quarto das crianças

quarto infantil romântico

Foto: Carlo Fortunato/Divulgação

Combine!

As texturas são sempre bem-vindas em quartos infantis, para acertar, o ideal é selecionar uma cor de base e o tom que tiver nos desenhos (seja flor, animais, etc) coincida com a cor das linhas ou dos desenhos geométricos. No projeto, a cor escolhida foi o rosa do papel de parede que se encontra na colcha.

quarto infantil romântico

Foto: Carlo Fortunato/Divulgação

Texto Jussara Tech

Mais lidas