Quarto feminino decorado com frases

Avalie

Um conjunto formando frases ou apenas letras avulsas: não importa a disposição, a tipografia vem ganhando destaque na decoração e deixando os ambientes charmosos e descontraídos.

Por toda a casa

“As letras possibilitam a personalização da decoração, permitindo que o morador se expresse. É uma proposta lúdica”, explica a arquiteta Marina Dubal. O uso da tipografia é ideal em quartos de crianças, mas agora também ganha espaço em cozinhas ou área de estar.

Divulgação/Villa Maria

Divulgação/Villa Maria

A decoradora Maria Cristina Bahia destaca que não há regras para usar as letras: “elas precisam apenas ter um significado, fazer referência aos donos da morada, criar identidade”.

Divulgação/Villa Maria

Divulgação/Villa Maria

Elas podem aparecer em vários materiais: resina, metal, madeira, aço galvanizado, acrílico, espuma, etc. Existem até papéis de parede com tipografia. “As letras podem remeter a uma sigla, expressão, cidade ou até mesmo formar frases. O importante é que deixem o lugar bem descontraído”, finaliza Maria Cristina.

Flickr/Ashley Stuart Goodwin

Flickr/Ashley Stuart Goodwin

Flickr/oh so happy together

Flickr/oh so happy together

Consultoria: Marina Dubal, arquiteta do escritório DAD Arquitetura. Maria Cristina Bahia, decoradora e sócia da loja Villa Maria.

Mais lidas