Quarto de bebê temático

Avalie

Navegar é preciso!

O tema “marinha” pode não ser dos mais comuns para os quartos de bebê. Mas, mais ousada ainda é a escolha de uma cor escura, o azul marinho, para compor o dormitório. E a combinação da tonalidade tradicional referente ao tema com o branquinho básico ficou em perfeita harmonia com todos os outros elementos que retratam fielmente a opção temática: barcos, bússolas, velas e âncoras. Para completar, as estampas listradas, tão características, estão por toda parte.

Divulgação/Atelier Alexandra Abujamra

Divulgação/Atelier Alexandra Abujamra

Solução para organizar

Caixas são sempre ótimas opções para guardar objetos soltos e podem ajudar a compor o clima do quarto quando são bem decoradas. Neste projeto, foram utilizadas caixas grandes de madeiras boas para organizar brinquedos, por exemplo. Nas caixinhas menores, fica fácil guardar itens de uso diário do bebê, como os de higiene.

Economize!

Você pode comprar cada um desses objetos de decoração, como a bússola, o barco, a âncora e os quadrinhos com apliques temáticos, em lojas especializadas em trabalhos pequenos com MDF. Depois, se tiver tempo e quiser economizar, você mesma pode pintá-los com tinta para madeira.

Faz toda diferença!

Como os móveis usados no projeto deste dormitório fazem um estilo “clean”, trabalhados em branco e com linhas retas, as almofadas deram um toque alegre e especial à decoração. Trabalhadas em diferentes formas, texturas e tecidos, esses itens, sempre com estampas e cores temáticas, completaram o visual descontraído do quarto. Vale a pena investir nelas!

Divulgação/Atelier Alexandra Abujamra

Divulgação/Atelier Alexandra Abujamra

Os enfeites do projeto foram todos feitos em madeira bem robusta. O interessante é que, com esse tipo de material, o cliente pode escolher as cores que deseja para cada um dos detalhes.

Divulgação/Atelier Alexandra Abujamra

Divulgação/Atelier Alexandra Abujamra

Também para meninas

Nada impede que você escolha o tema marítimo também para um quarto feminino. Nesse caso, aposte nos detalhes em cores como lilás e roxo, ou até mesmo vermelho e azul-marinho.

Texto Anaiza Selingardi

Mais lidas